Cidadeverde.com

Coluna de 09/03/2019

FOTO: ROBERTA ALINE

A médica Mônica Tapety e a empresária Bizet Castro foram homenageadas ontem com o Prêmio Mulher Destaque 2019, em sessão solene realizada na Câmara Municipal de Teresina
 

7 aninhos
A linda Maria foi alvo de felicitações ontem, em espaço de shopping da capital, quando comemorou seus 7 aninhos. Ela é filha do vereador Aluísio Sampaio e da administradora Euka Resende Sampaio.
?

Bolo e guaraná
Quem brinda nova idade hoje é a linda Maria Marques, filha da deputada estadual Janaina Marques e do médico Alderico Tavares. Os 7 aninhos de Maria serão comemorados com almoço para familiares e amigos.
 

Foto: Rebeca Santos

A ginecologista e obstetra Andressa Castro e o engenheiro João Ricardo trocam juras de amor hoje na Capela do Colégio Sagrado Coração de Jesus. Em seguida, eles recebem cumprimentos no Espaço Coco Bambu. Luis Figueirêdo assina a produção da noite, que terá animação de Pepê Júnior, Cinob e Ivo Brown
 

É big!
Marlúcia Monteiro Costa, Jaqueline Ribeiro, Viviane Vieira, Ronney Lustosa, Dênis Taveira, Gabriela Napoleão, Ana Cristina Batista, Neusinha Soares, Jheanny Prescott e Ferdinand Melo Cavalcante comemoram mais um ano de vida hoje. Felicidades!
 

Happy Birthday
O domingo é de parabéns para Socorro Castro, Anderson Pêgo, Denise Cury, Lizete Dias, Wander Maia, Amanda Luiza Alves, Ana Paula Rodrigues, Rhênio Samário, Andressa Castro, Vitória Nery e Flávio Meireles. 
 

Foto: Roberta Aline

Melissa de Carvalho Soares Lima, Assistente Social do Consultório na Rua/FMS e da Casa Abrigo “Mulher Viva”, foi homenageada pela vereadora Pollyanna Rocha com o prêmio Mulher Destaque 2019. Melissa exerce um valoroso trabalho ao integrar a equipe que atende pessoas em situação de rua e também ao atuar na Política de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, que garante a proteção às mulheres conforme a Lei Maria da Penha
 

Desfile das Campeãs
A advogada Maria Cristina e o empresário Alexandre Castro estão no Rio de Janeiro. Eles assistem, logo mais, o desfile das campeãs do carnaval 2019 na Marquês de Sapucaí.
 

Desfile das Campeãs II
Quem também vai conferir o desfile das campeãs na Marquês de Sapucaí é o produtor cultural Antoniel Ribeiro.
 

Foto: Roberta Aline

A arquiteta Ana Virgínia Alvarenga Andrade recebeu do presidente da Câmara Municipal de Teresina o Prêmio Mulher Destaque 2019
 

Miss Brasil
A piauiense Dagmara Landim disputa hoje a faixa e coroa de Miss Brasil. A coluna está na torcida!
 

Foto: Roberta Aline

O vereador Joaquim do Arroz (PRP) homenageou com o Prêmio Mulher Destaque 2019 a empresária Maria Dulce Pires, que fundou, junto com o esposo, há 45 anos, a empresa Gelo Polar, no mercado de Teresina
 

Turu Turu
A volta de Sandy e Júnior está cada vez mais perto de acontecer. Na próxima quarta-feira os irmãos vão conversar com a imprensa para dar detalhes de como será o retorno aos palcos, na comemoração de 30 anos de carreira da dupla. O último show dos dois como uma dupla aconteceu em 2007. Desde então, eles só voltaram a cantar juntos em raras ocasiões, apesar de muitos pedidos dos fãs.
 


Aniversariante de hoje, Marlúcia Costa receberá o cumprimento de familiares e amigas em noite de festa no seu apartamento. Felicidades!
 

Exposição
O Dia Internacional da Mulher inspirou uma exposição que está instalada no Museu do Piauí, no Centro de Teresina. A mostra tem como tema ‘Basta, Exigimos Viver’ e a proposta é chamar a atenção da sociedade sobre a violência que as mulheres vêm sofrendo no Estado. A exposição fica exposta até o dia 15 de março e lembra o nome de mulheres piauienses que levantaram bandeiras de luta contra todos os tipos de opressões.
 

Exposição II
A partir deste sábado, a galeria de exposições do Mercado Velho, no Centro de Teresina, abre a exposição Amor e Feira, a partir das 10 horas. A exposição tem entrada gratuita e faz parte de uma investigação ao tema e à forma. O que norteia o tema é como ambulantes, frequentadores e lojistas se inserem no contexto do mercado de acordo com os anos. As obras que serão expostas são de cinco jovens artistas da cidade de Teresina, Jonas Vicente, Letícia Chaves, Andressa Carvalho, Gabriel Jacob e Nebraska, que estão se aprofundando na prática do retrato pictórico.
 

Foto: Marina Nacamuli

A cozinha afetiva do Fitó desembarca em Teresina no dia 14 de março, quando Cafira Foz prepara um menu degustação que promete viajar pelo Piauí através do paladar. A noite especial acontece em restaurante da avenida Poti, a partir das 18h30.Cafira é a chef do Fitó Cozinha, restaurante que entrou para o Guia Michelin e foi eleito um dos melhores programas para se fazer em São Paulo pelo The New York Times. Ela está de passagem pelo estado e recebeu o convite do chef e amigo Sanzio de Araújo. O menu degustação promete surpresas inspiradas em memórias, afetos e sabores da região
 

Sucesso
A organização do Corso de Teresina teve aprovação de 90,8% dos foliões que foram brincar na Avenida Raul Lopes este ano. É o que revela a pesquisa realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), durante a maior festa de pré-carnaval do Piauí. O objetivo do estudo era entender a opinião do público, o grau de satisfação e traçar o perfil da movimentação turística motivada pela festa. 
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: