Cidadeverde.com

Coluna de 13/03/2019


A odontóloga Fabiana Dantas e o advogado Lucas Eulálio Dantas em lindos registros para a coluna direto de Paris. Eles passam férias no Velho Mundo

Bebê a bordo
A médica radiologista Carol Costa e o advogado Marcos Costa esperam ansiosos pela chegada da segunda herdeira, Maria Tereza. Carol está grávida de quatro meses. O casal já é pai do lindo Marcos Neto.
 

De volta
Os advogados Naiana Portela e Tadeu Maia retornaram ontem de viagem a Orlando com a filha Laura.
 


Toda felicidade do mundo para o aniversariante de hoje Mazerine Neto. No registro, Mazerine com a esposa Natália Magalhães
 

É big!
Quem aniversaria é Freitas Neto, Eduardo Nogueira, Cynara Barbosa, Dilson Tavares, Graça Mota Freire, Fernanda Sheyla e Mazerine Cruz Lima Netto. Parabéns!
 

Mulher
A programação especial do Museu do Piauí em homenagem ao Dia Internacional da Mulher segue até a quinta-feira e traz exposição, rodas de conversas e palestras. A 1ª Semana da Mulher tem como tema “Força, garra e gana sempre” e foi aberta com a exposição “Basta! Exigimos viver”, da artista Lu Rebordosa, retratando alguns casos de feminicídios que aconteceram no Piauí.


Nas comemorações da Batalha do Jenipapo, que hoje completa 196 anos, a Câmara Municipal de Campo Maior homenageou, na noite de ontem, a professora doutoranda da UESPI, Vanessa Negreiros, com o título honorífico de Cidadã Campomaiorense. O título foi aprovado por unanimidade em reconhecimento à forte atuação na universidade no município, sobretudo quando foi Diretora do campus Heróis do Jenipapo
 

Medalha
O deputado Georgiano Neto será agraciado hoje com a Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, em solenidade alusiva aos 196 anos da Batalha do Jenipapo em Campo Maior. Também receberão a homenagem nomes como Danyel Castelo Branco, Dom Francisco de Assis e Washington Luís Bezerra de Araújo. Eles receberão a Medalha das mãos do governador Wellington Dias.
 

Medalha II
Na mesma solenidade, haverá a entrega da Medalha Heróis do Jenipapo. Dentre as personalidades que irão receber, destaque para a delegada Anamelka Albuquerque Cadena, Carlos Augusto Torres Santos, Celso Barros Coelho Neto e Liége da Cunha Ribeiro Cavalcante Gonçalves.
 


Registro da reunião final na Prefeitura Municipal de Curitiba PR, para apresentação do plano de operações e segurança para a reunião de trabalho do BRICS/2019, grupo formado por Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul. Durante os três dias de evento, vice-ministros de relações internacionais dos países que compõem o bloco discutiram assuntos relacionados ao comércio e cooperação mútua, no Salão de Atos do Parque Barigui. O coronel Adriano de Lucena participou do evento. Ele está fazendo curso Superior de Polícia na Academia de Polícia Militar do Guatupê, no Paraná, em nivel de doutoramento e uma das etapas foi a participação acadêmica da turma CSP2019, na elaboração do plano como observadores externos, produzindo ao final da disciplina 'Gestão de Grandes Eventos' uma proposta de plano operacional e segurança para eventos dessa magnitude. Uma experiência ímpar e que enriquece profundamente nossa capacidade de gestão nessa área.

Felicidades!
A promotora Cynara Barbosa comemora sua nova idade hoje ao lado de familiares e amigos em almoço no Favorito Grill.
 

Anjo Torto
A Plug Propaganda, em parceria com o Conselho Nacional do SESI, está lançando o novo site e um CD de canções inéditas do poeta Torquato Neto, além de colocar para visitações e consultas todo o acervo, que inclui livros de e sobre Torquato, bem como originais, manuscritos, cartas, recortes de jornais, colunas e fotos que a agência mantém em sua sede.


O casal de empresários Yara Moura e Marcos André marcando presença em noite comemorativa na capital Teresina
 

Fórum
O ministro do Superior Tribunal de Justiça, Reynaldo Soares da Fonseca, estará em Teresina. Amanhã, ele ministra uma das palestras de abertura do Fórum Amapi 60 anos: o magistrado e as novas demandas da Justiça. O ministro falará sobre os “Direitos Fundamentais no Brasil: em busca de concretização”, a partir das 19 horas, no Tribunal de Justiça do Piauí. Além da palestra do ministro Reynaldo, a abertura do fórum também contará com a presença do presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, Jayme de Oliveira. Na ocasião, ele falará sobre “Os desafios da Magistratura para consolidação da democracia”. 


Vivi Prado, do Noivinhas Teresina, convida para a 3º edição da Feira Noivas e Festas Piauí, que acontecerá no Bliss Favorito Buffet. Preparem-se para muitas novidades!
 

Carteira 
Acontece hoje, às 19h, no auditório Ministro Reis Veloso, a solenidade de entrega de carteira da Ordem dos Advogados do brasil aos novos advogados do Estado. A cerimônia será ainda mais especial porque a advogada com deficiência visual Renata Vérica de Sousa Silva receberá a carteira das mãos do presidente Celso Barros Neto.
 


A Câmara Municipal de Teresina realizou, na última sexta-feira, a sessão solene do “Prêmio Mulher Destaque”, em comemoração ao Dia da Mulher. O vereador Dudu (PT), representado pelo presidente da Casa, Jeová Alencar, concedeu a honraria a Gilvânia Márcia Santos Pinto (Gil Nagô), fundadora do grupo Preta Iaiá e coordenadora de projetos que buscam promover a inclusão social de jovens da periferia. O prêmio tem como objetivo valorizar a importância da mulher na construção da cidadania e ressaltar as suas conquistas sociais e políticas
 

Aperfeiçoamento
A oncologista Cristiane Amaral foi uma das poucas brasileiras a participar do City of Hope. O curso intensivo realizado na Califórnia é um dos mais concorridos no mundo. 


Um registro do empresário Corinto Souza ao lado das mulheres da sua vida, a esposa Lena Souza e a filha Ingrid Sousa
 

Jogo
O time Sub-20 do River encara o Corinthians, hoje, no Parque São Jorge, na capital paulista. A partida vale pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-20.
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: