Cidadeverde.com

Coluna de 14/05/2019


Um clique nas irmãs Maria Tajra, Elisa Tajra, Louise Tajra e Júlia Tajra em jantar mais que chique na residência dos seus pais
 

Santiago de Compostella
O servidor público Stallone Vasconelos desfruta de experiência incrível e emocionante ao retornar ao Caminho de Santiago de Compostela.
 


A dentista Fabiana Dantas e a filha Maria retornaram ontem para Teresina após viagem por Portugal

É big!
Juliana Melo Falcão, Gina Castelo Branco, Felipe Lira Pádua, Socorro Magalhães, Vanessa Nunes e Fernanda Carvalho aniversariam hoje. 
 

Café
Liliam Araújo e Messias Freitas estão nos preparativos para abrir, em breve, o Coffee Shop, no Riverside. A cafeteria trará cafés especiais para o público da capital.
 


Os empresários Gilberto Pedrosa e Andrade Júnior clicados na noite de ontem na solenidade de posse da nova diretoria da Associação Industrial do Piauí. Andrade Júnior foi empossado como presidente e Gilberto, que era o presidente, ficou com a vice-presidência


 

Sacerdócio
O Padre Luiz Eduardo Bastos celebrou ontem 22 anos de sacerdócio. Luiz Eduardo foi ordenado no Dia de Nossa Senhora de Fátima no ano de 1997.
 


A ex-deputada estadual Juliana Melo Falcão aniversaria hoje e recebe o carinho de familiares e amigos pela data. Felicidades!
 

Roda de Poesia
Acontece no próximo dia 24, às 17h49, na Praça Pedro II, mais uma edição da Roda de Poesia Tensão, Tesão e Criação, com muita poesia e música boa.
 

Salipi
O magnífico Reitor da Universidade Federal do Piauí, Professor Doutor José Arimatéia Dantas Lopes, e o presidente da Fundação Quixote, Professor Kássio Gomes recebem convidados nesta quinta-feira, às 10h, no salão nobre da reitoria da UFPI, no coquetel de lançamento do 17º Salão do Livro do Piauí e 22º Seminário Língua Viva - Ano Professora Cecília Mendes. Este ano, o evento tem como tema "A leitura engradece a alma (Voltaire).
 



Jogo das Três Pistas - Neste domingo, O Programa Silvio Santos, no SBT, recebeu mais uma vez cantora Stefhany Absoluta para participar com Milene Pavoro do Jogo das 3 Pistas. Para quem não se lembra, Stefhany já esteve outras vezes no programa e rendeu momentos hilários e viralizou na internet com sua respostas. Silvio Santos no SBT deu as pistas: “É português, veio para o Brasil, descobridor”. “Árvore de Cabral”, respondeu ela sobre Pedro Álvares Cabral. Em outro momento o apresentador falou a primeira pista: “Outono”. Stefhany respondeu: “Neve”. Silvio também perguntou: “Navio tem”. E a cantora respondeu no SBT: “Tem água dentro do navio”.

Jogo das Três Pistas
Na rede social da cantora, muitos internautas questionaram se os erros foram propositais. “Forçando! Respondendo coisa sem nexo para ser engraçada, mas está passando vergonha. Não precisa disso”, disse uma seguidora. “Memes atualizados com sucesso. Mano, outono, neve! kkk”, disse outra internauta.
 


A professora Ana Regina e o arquiteto e músico Júlio Medeiros em exposição na capital
 

Literatura
A professora Graça Targino lança seu livro "Viver, amar, escrever" no próximo sábado (18), em evento na Academia Piauiense de Letras. Também serão lançadas, na oportunidade, as obras "Neorregionalismo Brasileiro", de Herasmo Braga de Oliveira; "Cancioneiro Geral", de Martins Napoleão; e "O Ensino da Enfermagem no Piauí: história e memória", de Anneth Cardoso Basílio da Silva. A solenidade terá início às 10h, na sede da APL.
 

Doação
Na noite de ontem, a paróquia Nossa Senhora do Rosário recebeu, do Governo do Estado, o Termo de cessão do anexo da Escola Matias Olímpio, localizada no bairro Cabral. O espaço será utilizado para atividades sociais e de pastoral voltadas para dependentes químicos e para a comunidade.
 


Em solenidade realizada na Academia Piauiense de Letras no último sábado, os advogados Palha Dias, Nelson Nery Costa e Rostônio Uchôa lançaram três novas obras. Direito Municipal Brasileiro 8ª edição, de Nelson Nery Costa; Curso de Direito Processual Constitucional – Controle de Constitucionalidade da 4ª edição, de Rostônio Uchôa; e Traços “Tortos” de um Trajeto – Crônicas, de Palha Dias. O lançamento foi um sucesso e contou com a presença de diversas autoridades

Pesar
A coluna se solidariza com o Padre Nilton, da Paróquia de São Cristóvão, pela morte, ontem, do seu pai, em Muritiba (BA). Seu Francisco tinha 92 anos e estava internado após sofrer uma isquemia.
 

Pesar II
A coluna se solidariza com a família de Rebouças Néri, por sua morte, hoje, em Fortaleza. Ele estava internado após complicações de um câncer no cérebro.


Luísa Sonza e Whindersson Nunes têm passado por um momento bastante delicado e, agora, decidiram se afastar de tudo e todos para superarem a difícil fase em suas vidas. Eles foram os únicos famosos a circularem de segurança pelo UFC 237, no último sábado, revelou que está saindo de férias juntinho para seguir em frente. “Nós sempre estaremos juntos. Vamos tirar férias, inclusive. Por isso, estou vindo assistir luta pela primeira vez. O Whindersson queria que eu visse ao vivo. Depois, vamos para a casa dos pais dele e para a praia, descansar um pouco dessa agenda. É um momento importante pra ele e óbvio que estarei junto, independente de tudo, estarei presente nos momentos bons e ruins”, conta Luísa Sonza. Vale lembrar que Whindersson voltou para sua terra natal, Bom Jesus, onde está ao lado de familiares e amigos. O piauiense está incomunicável!
 

Sebrae Startup Day
O Sebrae Startup Day é um evento idealizado pelo Sebrae e co-criado com o ecossistema de inovação que acontece, simultaneamente, em todo o Brasil. A quinta edição do evento acontece neste sábado, das 8h às 19h, no Sebrae Teresina. O evento é voltado a potenciais empreendedores, startups, empresários e profissionais do segmento de tecnologia, comunicação, publicidade, design, gestão e afins.
 


O River iniciou ontem a venda de camisas oficiais do time na temporada 2019. Estão à venda três modelos, nas cores vermelho, branco e tricolor. As camisas estão sendo vendidas por R$ 150 (à vista) e R$ 160 (no cartão em até 3x)
 

Solidariedade
O Rotary Club de Teresina Piçarra, em parceria com a Radical Produções, realizará no dia 25 de maio o 15º Rally do Companheirismo. O passeio tem como objetivo angariar fundos para a realização de ações sociais na capital. O Rally terá as categorias motos, quadriciclos, carros/UVTs e companheirismo-expedição, essa sem caráter competitivo e com uma trilha especial.
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: