Cidadeverde.com

Coluna de 15/05/2019

FOTOS: MÁRCIA BURLAMAQUI

Foi numa linda e emocionante cerimônia que os farmacêuticos Mariane Silva e Luis Neto trocaram juras de amor neste fim de semana. O enlace aconteceu no Sítio Canto do Juriti e teve decoração de Iza Raulino e cerimonial de Rose Melo

De volta
Paulinho Ferreira retornou de tour pela Europa. No roteiro, Itália, Portugal e França. Também no grupo o médico Manoel Ayres e sua esposa Lourdinha, empresário José Rui Silva e sua esposa Maria Ayres e ainda Vânia Teles, Marisa Resende Barbosa e Umbelina Jales.
 

Na corte
A médica Lúcia Santos, diretora do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI), esteve com advogados Isadora Santos e Pablo Forlan em uma audiência com o Ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, para tratar de assuntos pertinentes à categoria. 
 


O cardiologista Paulo Márcio com sua Jussara Nunes e a juiza Lygia Sampaio com o esposo, o cardiologista Benício Sampaio, em evento médico que aconteceu na cidade
 

Missão
O Major de Engenharia Aminthas Floriano da Silva Neto vem se destacando com êxito na missão do Exército Brasileiro em Bogotá/Colombia, proferindo palestras e cursos sobre desminagem humanitária ao Exército Colombiano. Recentemente, ele recebeu a visita dos seus pais Aminthas Filho e Eliete, ambos funcionários da UFPI. O Major Aminthas retorna ao Brasil em junho de 2020. Desejamos toda felicidade ao ilustre piauiense.
 


A aniversariante de hoje, Vera Lobão, com as amigas Vânia Guerra e Ausair Chaib
 

É big!
A quarta é de felicitações para Vera Lobão, Luciana Cavalcante, Airton Junior, Marcus Paranaguá, Nicolli Tajra Ferreira, Christiam Dourado, Cairo Prado, Jandira Freitas Dias, Mariano Marques, Ravenna Castro, Jeane Melo e Camila Cardoso e Chico Silva. Felicidades!
 


A empresária Adelaide Cavalcante Castro celebrou seu aniversario no fim de semana em sua mansão, em Parnaíba, onde concentrou as amigas do Clube das Ladies e da Casa da Amizade. No registro, a aniversariante com a chique Cândida Almeida
 

Lançamento
A Academia Piauiense de Letras (APL) lança no próximo sábado, 18 de maio, quatro obras que compõem as coleções ‘Centenário’ e ‘Século XXI’. A solenidade ocorrerá a partir das 10h, na sede da Academia Piauiense de Letras. 
 

Lançamento II
Pela coleção Centenário o público terá acesso ao livro ‘Cancioneiro Geral (1920-1976), do imortal Martins Napoleão; já pela coleção ‘Século XXI’ os livros lançados são: O Ensino de Enfermagem no Piauí – história e memória, de Anneth Cardoso Basílio da Silva; Neorregionalismo Brasileiro, de Herasmo Braga de Oliveira; e Viver, Amar e Escrever, de Maria das Graças Targino.
 


A advogada piauiense Ana Lu Soares em lindo registro com a mãe Graça no Castelo de São Jorge, em Lisboa
 

Rock
A banda de rock alternativo No essence anunciou em suas redes sociais retorno à ativa após 15 anos de hiato. O quinteto formado por Thiago Emérito (vocal), Patrício Lima (guitarra), Júnior Astúcia (baixo), Delson Gomes (bateria) e Fábio Gomes (guitarra), também divulgou o início das gravações do novo disco, que será lançado no segundo semestre de 2019, em todas as plataformas digitais. Os membros da No Essence participaram de banda importantes da cena local como Qi.69, Deguella, Audreyisdead,  Astúcia e Extra Litis. A banda está compartilhando todos os detalhes da gravação do 1º disco, que está sendo realizado no estúdio D Records, liderado pelo produtor e membro da banda, Fábio Gomes, na conta do instagram @noessenceband, e demais redes sociais do quinteto.
 


O empresário André Baía, ex-presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina (Sinduscon), foi o convidado de ontem do Jantar Empreendedor que a Associação dos Jovens Empresários do Piauí promoveu em restaurante da zona leste
 

Municípios
O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Jonas Moura, está em Belo Horizonte participando do 36º Congresso Mineiro de Municípios. O evento, promovido pela Associação Mineira de Municípios, acontece no Estádio Mineirão, entre os dias 14 e 15 de maio, e deve receber cerca de cinco mil gestores municipais.
 


O advogado Ézio Amaral participou da 1° Reunião Plenária do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. O encontro realizado em Brasília, contou com presença de representantes do Sebrae, conselheiros federais e senadores, entre outras autoridades
 

Sétimo dia
Familiares e amigos do senhor José dos Santos Araújo se encontram logo mais, a partir das 20h, na Paróquia Nossa Senhora da Vitória, no Planalto Uruguai, na missa de sétimo dia de sua morte.
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: