Cidadeverde.com

Coluna de 05/06/2019

Interina: Thais Loiola


A jornalista e advogada Záira Amorim e o neurologista Elizeu Neto levaram a filha Heloísa, de 7 meses, para conhecer Paris. O casal já residiu na belíssima cidade e é apaixonado por viagens. Certamente Helô herdará o bom gosto dos pais! 

 

Feijoada do Péricles
Seguem a todo vapor os preparativos para a 8ª Feijoada do Péricles, que acontecerá no dia 10 de agosto, a partir do meio dia, no Bliss Favorito Buffet. O tema deste ano do evento será 'Tropical' e a festa promete ser ainda mais linda.
 

Homenagem 
O médico Adonias Ribeiro de Carvalho recebeu uma bela e merecida homenagem. Ele, que foi um profissional bastante conceituado em nossa capital, teve o seu nome eternizado em uma Unidade Básica de Saúde de Teresina. A UBS que leva o nome do médico está localizada no bairro Memorare e foi inaugurada nesta manhã. 

 


A deputada estadual Teresa Britto com o marido José Antônio na mobilização em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado hoje. Eles comandaram a distribuição de 500 mudas de plantas e uma oficina da técnica japonesa Ikebana, na Avenida Frei Serafim

 

Fotos: Isabela Sipaúba

Depois do sucesso das apresentações com o melhor das marchinhas de Carnaval nos meses de fevereiro e março, Soraya Castelo Branco, João Cláudio e Flávio Moura uniram-se novamente. O trio iniciou o show intitulado “Melhor de Três Junino”, composto por músicas de São João. Vale a pena conferir! 

 

Ela merece! 
A diretora de jornalismo da TV Cidade Verde Nadja Rodrigues será homenageada hoje pela Câmara Municipal de São Raimundo Nonato. A jornalista receberá o título do Mérito Legislativo pelos relevantes serviços prestados ao município. A proposição da honraria foi proposta pelo vereador Paulo Jeovane de Sousa Santos.
 

Niède Guidon
A solenidade de entrega da comenda Mérito Legislativo da Câmara Municipal de São Raimundo Nonato acontecerá às 19h, no anfiteatro da Pedra Furada. Após o evento será exibido o documentário sobre a pesquisadora Niède Guidon. Amanhã, a película será exibida em praça pública. 

 


Geraldo Lages e Lina Lages desembarcam hoje em Teresina. O casal estava em Miami 

 

Poder feminino
A Delegada da Polícia Federal Mariana Paranhos Calderon será empossada hoje como Superintendente Regional da PF no Piauí. 
 

Pedro II
O lançamento do Festival de Inverno de Pedro II acontecerá na próxima segunda (10), no Palácio de Karnak. A 16ª edição do festival será realizada entre os dias 20 a 23 de junho e contará com diversas atrações nacionais. Na lista deste ano estão Adriana Calcanhoto, Toni Garrido, Biquíni Cavadão, Melim, Paulo Ricardo e Zeca Baleiro. 

 


As amigas Liana Motta Veloso, Janaína Mota, Cleópatra Nogueira e Patrícia Castelo Branco têm aproveitado o melhor de Miami

 

Reconhecimento
O vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargador Kássio Nunes Marques, vai ser homenageado no dia 17 deste mês pelo Tribunal de Justiça do Piauí. Nunes receberá do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, o Colar do Mérito do Judiciário, a maior comenda da instituição. A cerimônia de entrega acontecerá no Plenário do TJ. Também receberão o Colar do Mérito Judiciário os ministros do Superior Tribunal de Justiça Benedito Gonçalves e Raul Araújo.

 


A Oncologista Suilane Coelho participa do Encontro Anual da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (Asco), que acontece em Chicago. No registro, a médica ao lado do americano James P. Allison, vencedor do Prêmio Nobel de Medicina por seus trabalhos que revolucionaram o tratamento do câncer. O especialista é considerado o pai da imunoterapia, tratamento que acelera a função do sistema imunológico fazendo com que o próprio organismo lute contra a doença
 

Sanfonas
A 11ª edição da Procissão das Sanfonas será lançada hoje, às 19h, no Complexo Cultural Club dos Diários (Espaço Osório Júnior). Músicos locais realizarão a abertura oficial do evento. O acesso será gratuito.

 

Dica cultural para esta quarta-feira. Imperdível!

 

Meio Ambiente
Ainda é tempo de celebrar a iniciativa do prefeito Firmino Filho, que sancionou a lei que o proíbe a utilização de canudos plásticos em toda Teresina. O PL 5.361/2019 está em vigor desde o dia 2 de maio. A lei dispõe sobre a “obrigatoriedade da utilização de canudos de papel biodegradável ou reciclável individual e hermeticamente embalados com material semelhante”. Fica proibido o uso de canudos plásticos na capital e o descumprimento do disposto pode resultar em pagamento de multa.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: