Cidadeverde.com

Coluna de 10/06/2019

Interina: Thais Loiola

FOTOS: MÁRCIA BURLAMAQUI

O engenheiro Victor Paranaguá e a arquiteta Bárbara Camillo tornaram-se marido e mulher no último sábado. Felicidades ao casal!

Elza
A cantora e compositora Elza Soares vai abrir a temporada do "Projeto Seis e Meia" com apresentação única no dia 18 de junho, no Theatro 4 de Setembro. Os ingressos começam a ser vendidos no dia 13, na portaria da casa de espetáculos. Imperdível! 
 

Fábio 
Padre Fábio de Melo estará de volta a Teresina. Ele fará show no dia 3 de agosto, no Theresina Hall. 
 

FOTOS: MÁRCIA BURLAMAQUI

O cardiologista e médico do esporte Carlos Portela e a neuropediatra Letícia Lux casaram em cerimônia intimista no último sábado, em Teresina. O casal também trocará alianças no litoral do Estado. A festa, que será ao pôr do sol, será realizada no dia 22 de junho

Enlace
O advogado Fernando Correia Lima e a empresária Renata Said casarão no dia 21 de junho, na Praia do Coqueiro. A festa promete!
 


Delano Rocha e Mayra Cavalcante com a filha Luna e a sobrinha Maria Carolina em ritmo de Arraiá

Título
O Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Benedito Gonçalves, receberá o título de cidadão piauiense em solenidade que acontecerá no dia 17 de junho, às 10h, no plenário da Assembleia Legislativa do Piauí. A proposição foi do deputado Gustavo Xavier.
 



A superintendente de Parcerias e Concessões do Governo do Estado, Viviane Moura, foi convidada pelo Ministério da Economia e Planejamento de Angola para participar, como palestrante, na Feira Internacional de Luanda (FILDA), que acontecerá de 9 a 13 de julho, em Luanda, na Angola. O evento tem como tema: "Conferência Internacional sobre Modalidades de Financiamento para o desenvolvimento Econômico e Social".
 

Pedro II
O lançamento do Festival de Inverno de Pedro II acontecerá hoje, no Palácio de Karnak. A 16ª edição do festival será realizada entre os dias 20 a 23 de junho e contará com diversas atrações nacionais. Na lista deste ano estão Adriana Calcanhoto, Toni Garrido, Biquíni Cavadão, Melim, Paulo Ricardo e Zeca Baleiro. 
 


FOTOS: ROBERTA ALINE


O Melhor de Três Junino, formado por João Cláudio Moreno, Soraya Castelo Branco e Flávio Moura, participou do encerramento do Salipi, ontem à noite. O grupo, que leva aos palcos as melhores músicas deste período, deu um show! 

Livro
O professor Doutor Raimundo Dutra lançará o livro "Ensaios sobre Educação: perspectivas e vivências em pesquisa e docência" no dia 13, Complexo Cultural da República, durante a 35ª Feira do Livro de Brasília. Em Teresina, o lançamento acontecerá no dia 27 de junho, na Livraria Anchieta. O livro também será lançado em São Paulo e em Portugal.
 

Andes
O secretário estadual da Educação, Ellen Gera, estava no Chile desde o dia 5 de junho. Ele retornou ontem para a capital, depois de ter participado do III Congresso Internacional sobre Liderazgo e Mejora Escolar, realizado pela Faculdade de Educação da Universidade Diego Portales. As despesas da viagem foram bancadas pelo Instituto Unibanco.
 


O ex-comandante do 25º BC, tenente-coronel Nixon Frota, lançou o livro “Os 100 Anos do 25º Batalhão de Caçadores”, escrito em parceria com Johny Santana de Araújo, no Salipi. Nixon trabalha atualmente na Secretaria Nacional de Segurança Pública, em Brasília

Avaliação
442 escolas do Piauí foram selecionadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para realizar a prova treino do Sistema de Avaliação da Educação Básica. Os alunos farão prova de Português e Matemática e serão avaliados em Ciências da Natureza e Ciências Humanas.
 


Os oftalmologistas Dr. David Kirsch e Dr. Rubens Leite, sempre em busca de mais conhecimento, estivam em São Paulo participando da 65ª Jornada científica do Centro Brasileiro de Estrabismo (CBE). Eles são da equipe médica do Hospital do oftalmologista Francisco Vilar 
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: