Cidadeverde.com

Coluna de 13/07/2019

FOTOS: ROBERTA ALINE

Foi das mais prestigiadas a posse, ontem, da nova procuradora geral de Justiça do Estado do Piauí, Carmelina Moura. Acima, um registro do antigo procurador geral Cleandro Moura

Um dos momentos mais emocionantes da cerimônia, quando a procuradora vestiu a beca que foi confeccionada por sua mãe

A nova procuradora geral de Justiça, Carmelina Moura, com o governador Wellington Dias
 

Feijoada do Péricles 
A procura pelas camisas da Feijoada do Péricles segue intensa! Em breve, os convidados poderão ter acesso às peças. Diversas personalidades já confirmaram presença para a melhor tarde de feijão preto da cidade, que acontecerá no dia 10 de agosto, no Bliss Favorito Buffet.
 

Parabéns
Francisca Santos está feliz da vida com sua aprovação no curso de Serviço Social em faculdade da capital.
 


A odontóloga Fabiana Dantas aniversaria neste domingo. Ela e o marido, o advogado Lucas Eulálio Dantas, passam o fim de semana em Barra Grande para celebrar a data
 

Conhecimento 
O urologista Giuliano Aita desembarcou recentemente vindo dos Estados Unidos. O médico viajou em nome de Doutorado na área da Urologia e aproveitou a estada naquele país para reciclar conhecimentos. 
 

Litoral
Rosário Leal e Odonias Leal estão em Piracuruca, em nome dos festejos da cidade. De lá, o casal segue para o litoral do Estado.
 


Quem aniversaria hoje é a jornalista Cibelle Resende. No registro, Cibelle com a sobrinha e afilhada Valentina. Parabéns!
 

É Big! 
Delano Martins, Cibelle Resende, José Teófilo Cavalcante, Robson Neres, Hanninha Tajra e Patrícia Sampaio aniversariam hoje. 
 

Parabéns
Amanhã, quem apaga velinhas é Fabiana Dantas, Delci Matos, Riassa Dourado, Ranieri Junior, Gualberto de Sousa e Lucy Brandão Barreto.
 


O Maverick 75, reconhecido grupo de rock do Piauí com 15 anos de estrada, entra 2020 com novo álbum. Trazendo uma nova bagagem musical, que vai do indie rock ao blues rock, a banda não deixa de atualizar sua sonoridade. Após o consagrado “Walking Alone”, de 2015, o novo disco será mais visceral.Neste domingo, o MVK75 se apresentará no evento The Vejo na Ponte e promete tocar os clássicos autorais da banda e outras novidades do seu set list
 

The Vejo
Em alusão ao Dia Mundial do Rock, o 2º dia do Festival The Vejo na Ponte, que acontece neste domingo, no estacionamento da Ponte Estaiada, reunirá o melhor do rock and roll piauiense. O cantor Edvaldo Nascimento e as bandas Cojobas, Maverick 75 e Último Romance serão responsáveis por deixar o segundo domingo de festa ainda mais animado. O evento é gratuito e terá início às 17h.
 


A professora Waldília Cordeiro é uma das coordenadoras e representante do Brasil no Encontro de Educadores Freinet das Americas, em Cuernavaca, no México. No Brasil, apenas 5 participam e coordenam esse encontro
 

Festival
O 5° Festival do Peixe será realizado de 26 a 28 de julho, no município de Esperantina. O evento é organizado pela Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (Seaf), a Câmara Setorial de Piscicultura e a Prefeitura Municipal de Esperantina.
 


A coluna lamenta o falecimento de Dona Dilma Jane, mãe da ex-presidente Dilma Rousseff. Dilma Jane tinha 96 anos e enfrentava graves problemas de saúde e faleceu na manhã de hoje (13), em Belo Horizonte
 

Rei Leão
Uma das mais belas refilmagens de 2019 está sendo aguardada ansiosamente pelos cinéfilos de Teresina. Certamente o filme Rei Leão proporcionará um mar de emoção para os fãs antigos e também para a nova geração, que não teve a oportunidade de assistir a versão original nas telonas. Uma novidade: a música tema do longa chama-se "Spirit" e foi gravada por Beyoncé.
 

Beyoncé, a leoa 
Além de emprestar sua poderosa voz para a canção “Spirit”, Beyoncé faz parte do elenco de dubladores de “O Rei Leão”. A diva dá vida à leoa Nala, par romântico do protagonista Simba, interpretado pelo ator Donald Glover.
 


Quem comemora mais um ano de vida neste sábado é o Dr Clóvis Carvalho, especialista em retina, vítreo e uveítes. Parabéns!
 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: