Cidadeverde.com

Coluna de 24/07/2019


O cirurgião cardíaco Edemir Carvalho Júnior e a odontóloga Naiana Carvalho concentraram a família em torno de Chá de Revelação. A organização do evento ficou por conta das avós Lina Carvalho e Nara Cronemberger. A festinha foi linda e a descoberta de que receberão uma menina, emocionou os novos papais. Deus abençoe!

 

Feijoada do Péricles 
A tarde de feijão preto mais animada da cidade acontecerá no dia 10 de agosto, a partir do meio-dia, no Bliss Favorito Buffet. Todos os detalhes estão sendo tratados minuciosamente, as artes das camisas estão lindas e a decoração será um espetáculo à parte. Certamente os convidados serão surpreendidos positivamente! 
 

Feijoada do Péricles II
100% Só Pra Sambar, Léo Cachorrão e Lilly Araújo já estão confirmados como as principais atrações da VIII Feijoada do Péricles. O evento abre o calendário social do segundo semestre da capital e é sucesso absoluto há 8 anos! 
 


A linda Márcia Leopoldino mostrando toda a sua beleza ao litoral do Estado 
 

Dia de Valentina 
Rosângela Feitosa e Nelson Feitosa celebram hoje, com muita alegria, os 6 aninhos da filha Valentina. A festa traz o tema "Aventura Mágica" e acontecerá em um shopping da capital. 
 


Rodrigo Pompeu e Irina Pompeu ao lado da maior riqueza do casal: o filho Mateus 
 

Happy Birthday
A quarta é de parabéns para Rosinha Rufino, Manoel Dantas, Julieta Freitas Pires, Domingos Fashion e Hermes Coêlho. Tudo de bom!
 


A decoradora Alba Lívia trocando experiências com o grande arquiteto Turíbio Santos. Em comum? Além do gosto pela arte e pelo belo, o amor pelo trabalho
 

Um Rosto Para Esperança Garcia
O rosto da primeira advogada negra do Piauí será conhecido hoje. O edital do Conselho Estadual de Cultura recebeu 15 propostas de artistas plásticos piauienses. Famosos como Nonato Oliveira, Josafá, Dora Parentes, Dalva Santana, Jota A e outros participaram do certame intitulado "Um Rosto Para Esperança Garcia". As propostas foram analisadas por professores universitários e críticos de arte. A obra vencedora será apresentada hoje, às 10h, no auditório do Conselho Estadual de Cultura. 
 

Um Rosto Para Esperança Garcia II
Esperança Garcia nasceu na Fazenda Algodões em 1751 e aos 19 anos escreveu uma carta para o então governador da Província, Gonçalo Botelho reclamando dos maus tratos que sofria. O documento é considerado um dos primeiros no Brasil que aborda a violação de direitos humanos. E é mais simbólico ainda, por se tratar de uma peça produzida por uma mulher negra e escravizada. 


O médico Fernando Modesto chegou recentemente de capacitação na Argentina. O profissional fez cursos nas áreas de fios de sustentação e de PDO com botox avançado. E por falar no médico, ele é um dos parceiros da VIII Feijoada do Péricles e sorteará R$ 11 mil em procedimentos na Diolaser entre o público na melhor tarde de feijão preto do Estado
 

Viva Dominguinhos
O Teatro João Paulo II abrirá as portas hoje à noite para um grande espetáculo. O show solidário "Viva Dominguinhos" levará aos palcos do teatro inúmeros convidados: Gigi do Acordeon de Altos, Sandrinho do Acordeon, Marinaldo do Forró, As Fulô do Sertão, Lázaro do Piauí, Júlio Medeiros, Gonzaga Lu, entre outros. A abertura do show ficará a cargo da Orquestra Sanfônica Dominguinhos.
 

Viva Dominguinhos II
Além de uma excelente pedida para esta quarta, você ainda pode exercer a solidariedade ao comparecer ao espetáculo. Toda a renda da bilheteria do show será doada para a Amhor - Associação de Portadores de Mielomeningocele, Hidrocefalia e Transtornos Neurológicos, entidade que assiste crianças que apresentam estas enfermidades. A entrada do show solidário "Viva Dominguinhos" custa apenas R$ 5,00. 
 

FOTO: TIBÉRIO HÉLIO

A banda 100% Só Pra Sambar também é uma das grandes atrações da VIII Feijoada do Péricles. Marquinhos e Júlio Frazão prometem um show espetacular, exatamente como o público do evento merece!
 

Campos do Jordão 
O deputado estadual Júlio Arcoverde e Marcela curtem o friozinho de Campos do Jordão. O casal está acompanhado dos amigos Adriana e Arão Lobão. 
 

Missa de 7º Dia 
Clébia Pedrosa e Gilberto Pedrosa convidam parentes e amigos para a missa de 7º dia do falecimento do filho Germano Pedrosa. A celebração religiosa de fé e solidariedade cristã acontecerá no dia 27 de julho, às 10h, na Igreja de Fátima. O jovem, de apenas 29 anos, faleceu em São Paulo vítima de Fibrose Cística.
 

Economia
O empresário João Vicente Claudino será o novo presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado. Sob o comando da pasta, Claudino organizará os mercados interno e externo. O convite foi feito pessoalmente pelo governador Wellington Dias. 
 

Amiga Ursa
A história da ursa Rowena foi transformada em um livro infantil escrito por ninguém menos que Rita Lee. A cantora ficou bastante sensibilizada com a história da ursinha, que foi levada do Zoobotânico de Teresina para um santuário de animais em São Paulo e hoje leva a vida que realmente merece!
 



O Festival Ópera Serra da Capivara apresenta o Ato Carcará, nos dias 25, 26 e 27 deste mês, na Pedra Furada. Uma homenagem mais que justa à cultura popular do sertão
 

Rei do Baião 
A Procissão das Sanfonas, evento que leva a música de Luiz Gonzaga às ruas do centro de Teresina, está marcada para o mês de Agosto.
 

Foto: Kaká Lessa

Um bom dia para o personal trainer Iratan Fox Nascimento
 

Arte 
O Museu do Piauí oferece aos visitantes exposições de três artistas contemporâneos teresinenses. Uma mostra com pinturas da artista Alice Pedrosa, outra em homenagem ao músico Raul Seixas com discos, revistas, objetos pessoais e toda coletânea do cantor e ainda uma exposição de quadros do artista plástico Orlando Bonfim. Vale a pena conferir! 
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: