Cidadeverde.com

Coluna de 02/08/2019

FOTOS: KÁTIA BARBOSA E WAGNER SETUBAL

Laryssa e Pedro subiram ao altar em linda cerimônia realizada no último sábado (27). Abaixo, um dos momentos mais emocionantes no casamento de Laryssa e Pedro: a benção que ela recebeu das Carmelitas. Impossível conter a emoção com tamanho carinho e demonstração de fé!


 

VIII Feijoada do Péricles
A realização de um grande evento só é possível por meio de grandes parcerias. E nestas oito edições, a Feijoada do Péricles orgulha-se bastante das marcas que acreditam no sucesso da festa! Em 2019, a melhor tarde de feijão preto de Teresina acontecerá no dia 10 de agosto, no Bliss Favorito Buffet. 

Parceiros da Feijoada do Péricles 
TV Cidade Verde, Citroën Jelta France, Sistema O DIA de Comunicação, Noroeste, Evviva, BobZ, Lojão do Peixe, Canopus, Cerveja Original, Lucks Car, Eqip, Fertvida, Clínica Carlos Tajra, Global Variedades, Carvalho Super, Hospital de Olhos Francisco Vilar, Ótica Diniz Prime, World Tennis, Sucesso Publicidade e Colégio Mérito D'Martonne são parceiros da VIII Feijoada do Péricles.

Parceiros da Feijoada do Péricles II
Também são parceiros da VIII Feijoada do Péricles: Imobiliária Rocha Filho, Farmácia Equilíbrio, Bliss Favorito Buffet, Droga Rocha, Nosso Conto, Mefi, Miracéu, Frigotil, Casa Rosado, Floricultura Primavera, Ilumina Eventos, Super Drinks, Mundoposto, Houston, Thiago Amaral Fotografia, Fornoivas Fest e R&M Imobiliária. 

 


Marcel Rufino e Ana Carine Rufino em noite de festa 

 

Lions 
Zelita Melo será reconduzida à presidência do Lions Clube Afonso Mafrense no dia 9 de agosto. A solenidade acontecerá no apartamento de Poliana Melo, filha de Zelita.
 

Save the Date 
Ferdinand Silveira e Camila estão em contagem regressiva para o casamento. Os dois subirão ao altar no dia 5 de outubro. 

 

 

Agosto Dourado
A Secretaria de Estado da Saúde lançou ontem, na Maternidade Dona Evangelina Rosa, a Semana Mundial do Aleitamento Materno, que faz parte do Agosto Dourado e neste ano quer emponderar famílias e incentivar à amamentação. A Sesapi também realizará atividades da Semana Mundial do Aleitamento Materno em outros municípios do Piauí.  

 


A arquiteta Emanuela Arruda e o empresário Ricardo Martins vivem a doce expectativa pela chegada da primeira filha do casal. Luna nascerá neste mês de  agosto

 

Tere Jam
O balanço do groove será o tema do primeiro show do Projeto Tere Jam, que conta com quatro apresentações no mês de agosto em homenagem à Teresina. Comandado por Zé Roraima, o primeiro show acontece domingo (4), às 17h, embaixo da Ponte Estaiada. E conta com convidados especiais como: Bia Magalhães, Elayne Leonel, Ferdinand Melo, Ricardo Totte, Will Sef Lago. 

Tere Jam II
O Projeto Tere Jam surgiu para entrar na programação cultural do aniversário de Teresina. Abertas ao público em geral, as apresentações têm Zé Roraima e a Banda Terê Groove como artistas fixos. E, além deles, mais de vinte nomes (entre cantores, músicos e grupos) participam dos shows, cada um com estilo musical diferente: Samba, Chorinho, Frevo e Groove. 

 


A turma dos alunos de Gastronomia do IFPI fez o lançamento oficial do evento Raízes do Sertão nessa quinta (1º) e apresentou alguns pratos que serão servidos no próximo dia 10. As preparações exaltam os produtos do Sertão e unem tradição com modernidade. No registro, Péricles Mendel com o jornalista Carlos Lustosa, um dos estudantes que está concluindo o curso e organizando o evento

 

Seis e Meia 
Jorge Vercillo é a próxima atração do projeto Seis e Meia. O cantor se apresentará no dia 13 de agosto, no Theatro 4 de Setembro.

Violão
A programação da 3ª edição do Festival de Violão Teresina segue, nesta sexta, com as apresentações de Wellington Torres, André Marcílio e Paulo Martelli. A segunda noite do festival terá início às 19h, no Palácio da Música. 

 


O jornalista Cícero Cardoso em flagra na Praia do Futuro, em Fortaleza, no último final de semana

 

Procissão das Sanfonas
Luiz Gonzaga, Raul Seixas e Jackson do Pandeiro serão os grandes homenageados na Procissão das Sanfonas que acontece hoje (2). Com o tema “Viva o Sertão o Alternativo”,  a concentração dos sanfoneiros será a partir das 15h, na Igreja Catedral de Nossa Senhora das Dores, onde as sanfonas serão abençoadas. O trajeto do cortejo passará pelo calçadão da Rua Simplício Mendes e seguirá até o Museu do Piauí. 

 

FOTO: TÁCIO BATISTA

Marcílio Santos e Karen Silveira em noite de coquetel de apresentação de box de crossfit

 

Raul Seixas
Na programação destaca-se também a Exposição “30 anos sem Raul Seixas”. Organizada pela Colônia Gonzaguiana do Piauí, em parceria com o Fã Club Raul Rock Piauí, a mostra está instalada no Museu do Piauí e homenageia esse nordestino por meio do acervo do pedagogo e fundador do primeiro Fã Club do Raul Seixas de Teresina, Bruno Lustosa. Há mais de 10 anos, ele reúne long-plays (LPS), fitas cassetes, compactos, livros, revistas, quadros, posters e outros itens que retratam a vida e obra do Maluco Beleza. A exposição está aberta para visitação até a primeira quinzena do mês de agosto.

 

 

Videogame
Um dos mais visitados eventos de videogames do país chegará dentro de alguns dias ao Piauí. De 3 a 18 de agosto, o Teresina Shopping receberá o Museu do Videogame Itinerante em 2019. Com entrada gratuita e aberta ao público, serão mais de 300 consoles de todas as gerações em exposições, dezenas de consoles antigos para jogar, além de trazer Palco Just Dance, simuladores de corridas, torneios de jogos antigos e atuais, controles gigantes e as áreas PlayStation VR, Nintendo Switch e XBOX ONE X. Entre as atrações estão o brasileiro bicampeão mundial de Just Dance, Diegho San, bem como o concurso de cosplay e o encontro K-POP.

 


A administradora de empresas e estudante de Direito Claudia Modesto tem trabalhado na produção do livro no qual será relatada a história de sua vida. Vítima de violência doméstica cometida pelo ex-marido, Modesto conseguiu transformar a dor em força ao liderar a Frente Popular de Mulheres e lutar contra o feminicídio e a violência

 

ConecDOARt
O ConecDOARt é um projeto de arte itinerante com o objetivo de divulgar a arte e artistas locais, expandindo e conectando a arte com a comunidade. A proposta é  conectar e doar, mistura perfeita, onde parte da renda arrecadada com as vendas das obras de arte serão destinadas a instituições  beneficentes ou projetos sociais. A ideia partiu de três artistas locais, Amanda Coelho, Larissa Palha e Lucinha Soares, que se uniram e concretizaram o projeto. 

Lançamento 
A primeira edição Projeto ConecDOARt - Cores do Amor será  lançada em 5 de agosto, às 9h, no Salão Nobre do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí. A visitação às obras se dará entre os dias 6 e 15 de agosto, de 8h às 12h, e é aberta ao público. Nesta edição, 40% da venda das obras será destinada a compra de fardamento ao Projeto Social  Pelotão Mirim da Polícia Militar do Piauí. 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: