Cidadeverde.com

Coluna de 05/08/2019


Os 80 anos de Dona Edvaldina foram celebrados com muita alegria e união familiar. No registro, Dona Edvaldina ao lado das filhas Sadia, Carmelita, Margarete, Nailer, Ieda e Juçara


A aniversariante posa ao lado da filha, a deputada federal Margarete Coelho, e das netas Maria Clara e Marcela 


A advogada Marcela Coelho, que está à espera do primogênito Miguel, sendo mimada pela família
 

Feijoada do Péricles
Está chegando a hora da VIII Feijoada do Péricles! A melhor tarde de feijão preto da cidade acontecerá neste sábado, 10 de agosto, a partir do meio dia, no Bliss Favorito Buffet.
 

Bar de Brigadeiro
Larissa Silveira levará o seu delicioso e cobiçado Bar Volante de Brigadeiro para a VIII Feijoada do Péricles. Quem conhece, sabe a maravilha que é este bar. Ainda no quesito doces, os convidados vão poder deliciar as incríveis produções de Carol Leopoldino, que dispensa comentários!
 


Os médicos Renata Albino e Hassan Sabry em clima de amor e vinho no Rio de Janeiro 
 

Sorteios na Feijoada
Durante a VIII Feijoada do Péricles, os participantes do evento participarão de sorteios de vale compras das Lojas Noroeste e da World Tennis. Também serão sorteados R$ 11mil em procedimentos estéticos na Diolaser, do médico Fernando Modesto, dentre outros. 
 


Nelson Nery, Hugo Napoleão, Leda Napoleão e Zózimo Tavares durante o Panegírico de Jesualdo Cavalcanti, que aconteceu no último sábado, no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí
 

Panegírico Jesualdo 
O panegírico do acadêmico Jesualdo Cavalcanti Barros, que faleceu no dia 22 de fevereiro de 2019 aos 79 anos, foi realizado no último sábado (3), pela Academia Piauiense de Letras. Na solenidade, a APL lançou o livro "Tenho Dito, Artigos, Discursos e Ideias", cuja autoria é de Cavalcanti.
 

Tenho Dito! 
O livro é um apanhado da produção de Jesualdo, que fez história ao discursar temas atuais e relevantes para a sociedade em âmbito geral. A obra integra a coleção Centenário, que traz aos piauienses publicações que reúnem informações, histórias, fatos, relatos e imagens que retratam a história da Academia.
 


A secretária executiva de Comunicação, Dulce Luz, e o secretário municipal de Comunicação, Fernando Said, durante o lançamento da campanha dos 167 anos de Teresina na manhã desta segunda
 

Bebê a bordo
A empresária Baísa Tajra e o cirurgião dentista Fabrício Serra e Silva estão radiantes de felicidade. Baísa está grávida de cino meses de um menino, que se chamará Rafael. 
 


O senador Elmano Ferrer e o ex-comandante do 25º BC, tenente-coronel Nixon Frota, durante encontro em Brasília. Os amigos reuniram-se para conversar sobre Teresina e o Piauí
 

É big!
Eduardo dos Santos, Aci Campelo, Elizeu Neto, João Neto, Beto Marques, Daniel Guimarães Meneses,  e Helda Emília aniversariam hoje. Tudo de bom!
 


O presidente Estadual do PSC, Valter Alencar, o presidente Nacional do PSC, pastor Everaldo Pereira, e o deputado estadual Henrique Pires durante evento na capital 

Da Itália para a Feijoada 
A advogada piauiense Sandra Rodrigues e o noivo Leonardo, que residem em Florença, na Itália, desembarcam em Teresina no dia 8 de agosto. Sandra e Leonardo aproveitarão a estada na capital para participar da VIII Feijoada do Péricles. 
 

Escola Militar 
O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac, Valdeci Cavalcante, estará à frente da inauguração da Escola Militar do Sesc, em Parnaíba. A entidade será aberta ao público no dia 14 de agosto, data em que aquela cidade aniversaria. 
 


Os oftalmologistas Jaime da Paz Filho e Thaís Mazza curtindo o melhor de Paris
 

 Fecomércio e Senac
Já no dia 16 de agosto, Parnaíba receberá o prédio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Piauí, que receberá a denominação "Gerardo Ponte Cavalcante", e do prédio do Senac, que recebe o nome "Renato Santos". 
 


O presidente da Fundação Quixote Kássio Gomes e o presidente da OAB-PI Celso Barros Neto durante o Panegírico de Jesualdo Cavalcanti
 

Livro
E por falar no presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac, Valdeci Cavalcante lançará o livro "João Paulo dos Reis Velloso - Sonhos, Virtudes e Realizações". O lançamento acontecerá no dia 16 de agosto, no prédio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Piauí, em Parnaíba.
 


Mauri Brandão faz parte da lista seleta de cirurgiões plásticos convidados a participar do MD Codes Distinction, que será realizado hoje e amanhã em São Paulo. O importante evento internacional tratará sobre diversos temas da atualidade, dentre estes a harmonização facial.

 

Química 
Formado por estudantes do primeiro período do curso de Química, o grupo Elemento 119 criou o projeto de paródias musicais para facilitar o aprendizado da disciplina. O projeto foi apresentado no I Workshop de Práticas Pedagógicas do Curso de Licenciatura, realizado nesta segunda, 5, no auditório Geratec, no campus Poeta Torquato Neto, na Universidade Estadual do Piauí (Uespi).
 


A cantora Paula Fernandes foi uma das atrações do Canyon Fest Poti, em Castelo do Piauí. O secretário estadual de segurança Fábio Abreu e esposa Brenda, além do prefeito Magno Soares prestigiaram o festival
 

Enlace
Alano Dourado e Ana Carolina unem-se, em cerimônia civil, no dia 1º de setembro. O casamento será realizado em Barra Grande. 
 

Tour 
O neurologista Franciluz Bispo curte merecidos dias de relax na Europa. No roteiro, Londres.
 

Bazar beneficente
A Rede Feminina de Combate ao Câncer promoverá bazar nos dias 6, 7 e 8 de agosto, no Hospital São Marcos. A comercialização de peças de roupas, acessórios e brinquedos acontecerá na Sala de Recreação, entre 8h30 e 16h. Por preços acessíveis, todo dinheiro arrecado será revestido para a continuidade dos projetos desenvolvidos pela RFCC-PI que ajudam crianças e adolescentes carentes em tratamento oncológico.
 


César Filho e a esposa Viviane Letícia durante passeio pelo Delta do Tigre, em Buenos Aires
 

Deep Web 
O delegado Alesandro Barreto lançará o livro Deep Web no dia 14 de agosto, na Livraria Leitura do Pátio Brasil Shopping, em Brasília. O livro foi escrito em parceiria com o Perito Hericson dos Santos. Sucesso! 
 


O delegado Tales Gomes e a médica Lorena Chaib ficaram noivos ontem durante a festa de aniversário dele. Felicidades ao casal!
 

ConecDOARt
O ConecDOARt é um projeto de arte itinerante com o objetivo de divulgar a arte e artistas locais, expandindo e conectando a arte com a comunidade. A proposta é  conectar e doar, mistura perfeita, onde parte da renda arrecadada com as vendas das obras de arte serão destinadas a instituições  beneficentes ou projetos sociais. A ideia partiu de três artistas locais, Amanda Coelho, Larissa Palha e Lucinha Soares, que se uniram e concretizaram o projeto. 

Lançamento 
A primeira edição Projeto ConecDOARt - Cores do Amor será  lançada na manhã de hoje, no Salão Nobre do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí. A visitação às obras se dará entre os dias 6 e 15 de agosto, de 8h às 12h, e é aberta ao público. Nesta edição, 40% da venda das obras será destinada a compra de fardamento ao Projeto Social  Pelotão Mirim da Polícia Militar do Piauí.
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: