Cidadeverde.com

Prefeitura inaugura Caps para pacientes de Pimenteiras e Assunção do PI

A prefeitura de Pimenteiras entrega oficialmente o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), nesta sexta-feira (06). A inauguração, prevista para 17h, contará com o prefeito Venicio do Ó, a vice-prefeita Lúcia Lacerda, a primeira-dama, Carmelina Castro, a secretária de Saúde, Grauciane Cardoso e o deputado Hélio Isaías. Segundo o coordenador Carlos Pires, a unidade atenderá pacientes de Pimenteiras e Assunção do Piauí. 


"A equipe do Caps já vem atendendo desde abril e já obtivemos muitos resultados. Cerca de 20 pessoas serão acompanhadas pelo centro", destaca Pires. 

O prefeito Venicio do Ó destaca a importância de construção da unidade e cita o exemplo do paciente Valdecir Batista, que vive há mais de 10 anos, trancado em um cômodo construído pela própria família, para evitar possíveis agressões durante crises. 

"A equipe do Caps  foi até o local para dar acompanhamento psicológico e assistencial e também viabilizar a aposentadoria,  cujos procedimentos já foram adotados. O paciente já realizou perícia em Campo Maior. Vamos aposentá-lo e,  mais do que isso, vamos acompanhar a evolução, assim como todos os casos que deverão surgir” concluiu. 

O gestor acrescenta ainda que o espaço conta com estrutura adequada e profissionais qualificados para acompanhar pacientes dos dois municípios.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais