Cidadeverde.com

Vaquejada de Pimenteiras chega a 32ª edição e movimenta a economia local

A tradicional Vaquejada do Parque Pantanal de Pimenteiras, chega a sua 32ª edição e este ano distribuirá uma premiação oficial de R$ 50 mil para os vencedores. Vaqueiros de todo o Estado participam da competição que além das provas, terá uma programação cultural e religiosa que movimenta toda a economia do município.


De acordo com o secretário municipal de Governo, Alex Lacerda, cerca de 550 empregos são gerados no período do evento, que tradicionalmente fomenta a venda de veículos, caprinos, ovinos e todo o mercado do agronegócio da região.


“O evento é uma marca muito forte do nosso município e em todas as suas edições mostra um trabalho intenso e dedicado. Este ano teremos orgulho de receber nossos amigos e companheiros de todas as cidades da região”, afirmou o secretário.

Na programação de shows estão previstas as bandas Forró Filé, Janaína e Banda e Felipe e Banda na sexta-feira (20) e já no sábado (21), Bonde do Vaqueiro e Forró de Nós agitam a festa. 

Junto com a vaquejada, acontecem no município os festejos de São João Batista, que incorpora a vaquejada. “Todos podem participar tanto dos nossos shows, quanto da programação religiosa que já é tradicional e movimenta ainda mais nossa economia. Será um evento imperdível”, completou o secretário.


Rayldo Pereira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: cidades