Cidadeverde.com

Por falta de transporte, agentes não chegam na Irmão Guido

Imprimir

Vilobaldo Carvalho

Os policiais militares e agentes penitenciários que estariam de plantão neste sábado na penitenciária Irmão Guido, localizada na BR-316, não teriam como chegar ao local, porque o ônibus que vai o transporte não teria passado para buscá-los. São cerca de 15 servidores que trocariam de turno às 7 horas.

“Uma empresa terceirizada faz o transporte dos policiais militares e agentes penitenciários para as penitenciárias Irmão Guido e Major César, por conta da distância. Estes servidores possuem uma carteira funcional de gratuidade para os coletivos em Teresina, o que não atinge estes locais”, explicou o presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), Vilobaldo Carvalho.

Caso não haja ônibus, segundo Vilobaldo Carvalho, os agentes pegam carona com outros colegas que possuem carro, ou nas viaturas quando estas estão pelo centro fazendo algum procedimento. “Mas desde 4ª feira não há combustível para as viaturas, o que prejudica não só essa ‘carona’, mas os próprios presos, inclusive no atendimento médico”, acrescentou.

Cléia Coutinho
A secretária da Justiça e Cidadania, Cléia Coutinho, afirmou que entrou em contato com os diretores das penitenciárias Irmão Guido e Major César e ambos teriam dito que os locais estão funcionando com normalidade.

“Não há novidade, que está faltando combustível é fato. Nós já dissemos isso, mas não é só a Secretaria de Justiça que passa por dificuldades, todo o governo. Realmente não deve ter tido combustível, mas os agentes penitenciários recebem em seus contracheques um ticket transporte. Nós só disponibilizamos os ônibus para que não haja atrasos e por ser um trabalho perigoso”, destacou Cléia Coutinho.
 
Mas, a secretária enfatizou que o trabalho nas penitenciárias estão funcionando normalmente, inclusive com revistas nos pavilhões.





Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais