Cidadeverde.com

Prefeitura ainda espera verba para combater alagamentos em Teresina

Imprimir

A chuva que caiu na última noite em Teresina foi suficiente para assustar aqueles que já vivem em áreas de risco. Residências já desabaram na cidade e famílias estão sendo removidas das regiões mais críticas, localizadas nas zonas Norte e Sudeste. A secretária de Assistência Social do município, Graça Amorim, afirmou hoje (30) que esse problemas, já visíveis com o início das chuvas, poderiam ser evitados se os projetos feitos pela Prefeitura tivessem diso executados. "Os projetos foram feitos e apresentados, mas até o momento não recebemos os recursos. Foram solicitadas construção de galerias, moradias, telhas e tudo mais que pudesse ajudar essas famílias", disse.



 

De acordo com a secretária, já previa-se os danos  e remoção de famílias em bairros como o Mocambinho. "Ainda não foi possível estabelecer essas mesmas famílias que foram afetadas pelas enchentes do início do ano. Então, elas tiveram que voltar para o mesmo local. Se não voltassem, outras pessoas ocupariam aquelas casas e seria a mesma coisa", falou.



Graça Amorim informou que todas as equipes da SDU (Superintendência de Desenvolvimento Urbano) já estão em campo para atender aos flagelados. De tênis, a secretária garantiu ainda que está indo pessoalmente aos locais mais afetados e que todos que precisarem podem recorrer à Semtcas (Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social). Para os desabrigados, a medida emergencial é o enquadramento no programa Família Acolhedora.






Qualquer problema relacionado às enchentes e remoção de famílias deve ser relatado à Secretaria para que sejam tomadas as providências. O telefone é (86) 3222-0555.

 



Naruna Brito
Especial para o Cidadeverde.com
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais