Cidadeverde.com

PSIU: Mães acompanham filhos; candidato perde identidade na UFPI

O PSIU da Universidade Federal do Piauí mobiliza famílias. Neste primeiro dia do vestibular 2011, duas mães foram acompanhar seus filhos na maratona de provas. Dona Valderez Pereira chegou com as duas filhas às 6h30 da manhã no campus da Ininga. São mais de 26 mil candidatos concorrendo a 2.893 vagas.


Foto: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

Mesmo com os portões sendo fechados só às 8h00, dona Valderez preferiu garantir que não iria pegar trânsito e chegar a tempo. Uma de suas filhas está prestando vestibular para Ciências Sociais e a outra para Biologia.


Já dona Rejane Maria Gonçalves passou um susto com o filho Guilherme Vinícius de Oliveira. Ao chegar ao local de prova, o Centro de Ciências Humanas e Letras do campus da Ininga, o filho notou que havia perdido a carteira de identidade.



A mãe, então, mobilizou todos que estavam por perto, entre vigilantes, candidatos e outras mães. No desespero, dona Rejane ligou para casa e pediu que levassem a carteira de trabalho do filho. Faltando apenas um minuto para os portões fecharem, um dos vigilantes encontrou o documento e Guilherme Vinícius foi correndo fazer sua prova.



Os portadores de necessidades especiais (PNE) prestam o exame na biblioteca da UFPI. O concurso tem cerca de vinte candidatos, que recebem o apoio logístico e estrutural informado no edital e solicitado pelo candidato durante a inscrição.




Segundo o presidente da Copese, professor Gilvan Lima, este ano a segurança está mais rigorosa. Serão feitas coletas de impressões digitais aleatoriamente. Essas impressões serão comprovadas com as identidades de candidatos para evitar fraudes.


Matérias relacionadas

 Mais de 26 mil vestibulandos iniciam maratona do PSIU/Ufpi
UFPI fará coleta surpresa de digital dos candidatos durante o PSIU



Flash de Flalrreta Alves
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais