Cidadeverde.com

Busca Ativa realiza 101 testes, com 25 positivos em São João do Piauí

Foto: Ascom

Em mais uma ação do programa Busca Ativa, a Secretaria Municipal de Saúde identificou 25 casos positivos de covid-19 em São João do Piauí. A ação foi realizada nesta manhã de sábado(8), no Centro Educacional Liberalina, quando foram feitos 101 testes rápidos.

 Dos positivos, três apresentaram IgM, ou seja, com vírus ativo e 22 em IgG, com pacientes que já tiveram a doença e atualmente estão com anticorpos.

 No Boletim Epidemiológico divulgado ontem(7), São João do Piauí apresentou dez novos casos de Covid-19. Ao todo, desde o início da pandemia, o município já notificou 1.567 casos, com 27 óbitos.

 A ação foi realizada em parceria com a 12ª Regional de Saúde.

 Dados atualizados pela Coordenação de Imunização neste sábado(8) revelam que foram aplicadas 5.517 doses de vacina contra a covid, para profissionais de saúde, idosos acima de 60 anos de idade, deficientes, população quilombola e policiais. 

 Também seguem sendo vacinados os públicos prioritários contra a Influenza. Até o momento, foram vacinadas 1.250 pessoas, entre profissionais de saúde, crianças(entre 6 meses e menores de 6 anos), gestantes e puérperas.

 Para ser vacinado contra Influenza é necessário um intervalo de 15 dias entre a dose da vacina contra a covid-19 e a Influenza.

Com informações- Ascom