Cidadeverde.com

Número de testes de Covid aumenta 500% em São João do Piauí

A Secretária de Saúde de São João do Piauí, Inaiara Coelho, informou, nesta quinta-feira (27), que o número de testagens para casos suspeitos de Covid-19 no município aumentou 500% no último mês. 

Os casos na cidade têm aumentado tanto que a prefeitura determinou a suspensão das aulas presenciais até o dia 31 de maio de 2021 para conter a disseminação. Decreto também alterou o horário de funcionamento do comércio e manteve a realização de celebrações com capacidade reduzida nas Igrejas.  

O documento também determina toque de recolher das 21h às 5h da manhã, ressalvados os deslocamentos de extrema necessidade. 

A secretária Ianaiara  explica que  as medidas foram adotadas em decorrência de “aumento considerável” de pessoas com sintomas gripais procurando os centros de testagem do município. Em janeiro o município realizou 366 testes. Agora em maio, foram mais de 1600. 

“Em maio realizamos 1628 testes em pessoas com sintomas  gripais. Já chegamos a fazer 170 testagens em apenas um dia”, afirma.

O município realiza testes rápidos e PCR.

O boletim da Prefeitura de São João do Piauí informa que a cidade já confirmou 1.986 casos do novo coronavírus e 29 mortes pela Covid-19. 


Com informações do Jornal do Piauí
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais