Cidadeverde.com

São João do Piauí: quase 24% da população recebeu a 1ª dose da vacina da covid-19

O último Vacinômetro aponta que 23,96% da população de São João do Piauí foi imunizada com a primeira dose da vacina contra a covid-19. Os dados são de 30 de maio e revelam ainda que a cobertura vacinal está acima do Piauí, que é de 18,07%, e do Brasil, de 21,3%.

"A cada remessa de vacina, há um grande envolvimento da equipe da Imunização da Saúde, para aplicação das vacinas, aos grupos prioritários do Plano Nacional e as orientações da Secretaria de Saúde. Esta semana, teremos vacinas para os professores, que vai aumentar a cobertura da primeira dose, trazendo tranquilidade e esperança para nossa população", comentou o prefeito Ednei Amorim.

Ao todo, foram 6.754 doses aplicadas(entre a primeira e segunda doses), para os profissionais de saúde, idosos acima de 60 anos, população quilombola, deficientes, policiais, pessoas com comorbidades e puérperas.

Nesta semana, São João do Piauí deve receber as doses referentes aos professores da rede pública ou privada, que atuam no Ensino Básico: Creche, Pré-Escola, Ensino Fundamental, Profissionalizante e EJA, além do  grupo das comorbidades acima de 40 anos

Com informações- Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais