Cidadeverde.com

Prefeitura de São João do Piauí entrega cerca de 2mil kits de alimentação

Foto: Ascom

A Prefeitura Municipal de São João do Piauí, por meio da Secretaria de Educação, iniciou hoje (3) a entrega dos kits de alimentação às famílias de alunos matriculados na rede municipal de ensino. Ao todo, cerca de 2 mil kits serão distribuídos aos alunos das nove escolas da zona urbana e rural. 

A ação, que ocorreu no Centro Educacional Liberalina, está sendo realizada devido a suspensão das aulas presenciais por conta da pandemia da Covid-19. 
 
O prefeito Ednei Amorim destaque que "mesmo o recurso sendo pouco, nós damos a contrapartida e fazemos questão de distribuir esses kits, tão importante às famílias. Esse apoio é fundamental", enfatizou. 

A secretária de Educação, Eudes Coelho, fala da importância da entrega dos gêneros alimentícios. “Sabemos que grande parte dos alunos passa por carência nutricional. O kit não supre o mês, mas complementa”, relatou.

Para receber os kits, as equipes da secretaria de Educação e Desenvolvimento Social fizeram uma triagem e priorizaram as famílias que possuem renda inferior a 1/4 do salário mínimo.

Mãe de três filhos, ambos estudantes da escola Liberalina, dona Josefa Rodrigues relata como se sente em ser contemplada com os alimentos. "Eu agradeço demais por receber esse kit de alimentação, já é uma ajuda muita boa. No momento que a gente vive, onde as coisas estão muito difíceis, qualquer ajuda é bem vinda e já complementa a alimentação de casa", disse.

De acordo com a secretária Eudes, até a próxima terça-feira (8) todas as escolas devem concluir a entrega dos kits de alimentação. Caso os pais ou responsáveis tenham dúvidas sobre o assunto, devem procurar a direção da escola na qual o filho está matriculado.

Com informações Ascom