Cidadeverde.com

Governo vai inaugurar Centro em São João para atender pessoas com sequelas da Covid

 

A deputada federal Rejane Dias defende a descentralização do atendimento às pessoas por meio dos Centros Especializados de Reabilitação (CER) no Piauí. Na sexta (18), mais um CER será inaugurado. Dessa vez será em São João do Piauí e deverá atender os moradores de pelo menos 18 municípios. Nesse momento de pandemia, esses centros são fundamentais para a recuperação das pessoas que ficaram com sequelas da Covid-19, diz a deputada.  

“Nós estamos com a entrega desse Centro em São João do Piauí consolidando a rede estadual de reabilitação. Temos aqui (em Teresina) o CEIR (Centro Integrado de Reabilitação) e já descentralizamos para Parnaíba, iniciando o atendimento pós-Covid, fruto de uma emenda nossa em parceria com o Governo do Estado, com contrapartida do Governo Federal”, comenta a deputada.

Sobre as pessoas com sequelas da Covid, a deputada comenta que “nós precisamos nos preocupar com esse público. Pessoas que ficaram com o pulmão comprometido. Sobreviveram, mas infelizmente ficaram com sequelas”. 

O CER tem sede em São João do Piauí, mas atenderá todos os municípios da região. “Ele vai atender 18 municípios que compõem o território da Serra da Capivara. São cerca de 140 mil pessoas que tem algum tipo de deficiência e que o terão como referência”. 

Foto: Fábio Araujo



“Precisamos descentralizar e fazer com que esses centros especializados cheguem mais perto da população”. 

A obra foi executada com recursos de emenda parlamentar da deputada federal Rejane Dias, com contrapartida do Estado e Orçamento da União. O valor da obra supera os R$ 3 milhões. 

A solenidade de inauguração será restrita devido a pandemia da Covid-19, mas será transmitida ao público ao vivo pelas plataformas digital do Governo do Piauí. 

Foto: Carlienne Carpaso



Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais