Cidadeverde.com

Prefeitura de São João do Piauí seleciona jovens para projeto agrícola

A Prefeitura Municipal de São João do Piauí seleciona jovens formados nas áreas de agricultura, fruticultura, agropecuária, zootecnia e agroecologia para implantação de projeto de plantio de tomates. As inscrições serão nesta segunda, 28,  e terça, 29, na Secretaria de Desenvolvimento Rural e Sustentável. A seleção será por análise de currículo. 

O Agro Jovem é um projeto inédito, que vai beneficiar 30 jovens, com total apoio da Prefeitura. Será ofertado crédito para custeio, cursos de qualificação nas áreas de cooperativismo e empreendedorismo, além de disponibilizar assessoria jurídica aos jovens selecionados.

O prefeito Ednei Amorim explica que o projeto objetiva despertar o empreendedorismo, prioritariamente aos jovens, na idade entre 18 a 29 anos de idade, no setor primário. 

"Temos solo fértil, gente trabalhadora, um mercado amplo para comercialização na área de fruticultura. É um campo aberto que vamos incentivar para o trabalho", ressalta o prefeito, que também já articulou a comercialização dos produtos. "Ou seja, além das terras, infraestrutura, crédito, garantimos a comercialização".

O projeto é uma iniciativa que envolve o poder público municipal e estadual, empresas privadas e instituições de ensino.

Para mais informações, na Secretaria de Desenvolvimento Rural e Sustentável, das 7h30 às 13h, no endereço: Avenida Luís Carvalho, número 85.

João Bandeira
com informações Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais