Cidadeverde.com

São João do Piauí adota decreto estadual como medida contra a covid-19

A Prefeitura Municipal de São João do Piauí adotou o decreto estadual 19.880/2021 como enfrentamento à covid-19, durante esta semana. No decreto, são definidas medidas para evitar aglomerações e valem até o próximo domingo, dia 1° de agosto. 

 Estão suspensas atividades que possam gerar aglomerações, como eventos em casas de shows e boates, mesmo que privados com ou sem venda de ingressos.

 Bares e restaurantes ficam abertos até às 24h. Neste ponto, o decreto libera o uso de música, seja ao vivo, mecânico ou instrumental. No entanto, proprietários e frequentadores devem ficar atentos para as restrições: manter o distanciamento, não é permitido dançar e o horário também é até às 24h.

Também são permitidos eventos sociais, culturais e artísticos em auditórios e espaços abertos, com no máximo 100 pessoas, além de se exigir o distanciamento de 2 metros entre as pessoas. 

Há ainda o toque de recolher, que é de 1h até às 5h da manhã, exceto em alguns casos é permitida a circulação em espaços e vias públicas: como em caso de urgência médica, por exemplo.

No mais, comércios, supermercados e padarias funcionam normalmente, podendo ficar abertos até às 24h.

É obrigatório o uso de máscaras em espaços públicos, além de manter as orientações sanitárias, como as de distanciamento social.

Para mais informações e esclarecimentos, contactar a Vigilância Sanitária - 89 99445-2668

João Bandeira
com informações - Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais