Cidadeverde.com

Ednei Amorim entrega novos serviços de saúde em São João do Piauí

Foto: Ascom

O prefeito Ednei Amorim entregou  uma sala de estabilização, que agora passa a contar com dois leitos, para a Maternidade Mãe Elisa, fruto de uma parceria com o Grupo Celeos Redes. A sala é totalmente equipada e vai garantir a assistência médico-hospitalar a pacientes graves, atendendo também pacientes de municípios vizinhos. A entrega ocorreu no dia 18 agosto

Foram entregues mobiliários e equipamentos, totalizando 34 itens, entre eles um gerador 115KVA, uma cama automática, um monitor multiparâmetro, ventilador mecânico, bomba de infusão, carrinho de parada e material de intubação adulto e neonatal. 

O prefeito comemorou a ampliação do serviço. “O povo de São João do Piauí é quem sai ganhando, com um atendimento ágil e com as condições para uma assistência adequada à paciente”.

Ednei anunciou, durante a solenidade, mais investimentos para a saúde municipal, como “a informatização de toda a rede de saúde, do agente de saúde à Maternidade e às unidades de saúde. Estamos também viabilizando mais de R$1milhão em investimentos da Média e Alta Complexidade para a Maternidade”.

O diretor da Celeos, Marcelo Vinicius, afirmou que a empresa de energia solar pretende continuar a investir em São João do Piauí. “Não vamos parar por aqui. Entendemos que não é só obrigação social para a geração de emprego e renda é para desenvolvimento social da cidade”.

A solenidade contou com a presença da vice-prefeita Bebela Coelho, da secretária de Saúde, Ynaiara Coelho, do diretor da Maternidade, Alércio Padilha, da vereadora Ana Célia, da secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Juliana Sena, do secretário de Governo, Leovegildo Amorim, além de representantes do Grupo Celeos Redes.

João Bandeira
com informações da Ascom