Cidadeverde.com

São João do Piauí: pacientes agendarão consultas diretamente nas unidades de saúde

Foto: Ascom

A partir de hoje(1º), o encaminhamento de consultas para médicos especializados será feito diretamente na unidade de saúde onde o paciente foi atendido. Com este novo fluxo de atendimento, não é mais necessário que o paciente se dirija à Central de Regulação e Assistência à Saúde(CERAS), da Secretaria Municipal de Saúde.

Em reunião ontem(31) com médicos, enfermeiros e gerentes das unidades de saúde da Atenção Básica, a secretária de Saúde, Ynaiara Coelho, explicou como será a nova metodologia de trabalho.

“Ao sair do consultório com o encaminhamento para uma consulta especializada, o paciente vai informar seus dados, como telefone e endereço, à gerente da unidade, para que esta envie à Central a consulta. Ou seja, todas as solicitações serão feitas diretamente pela unidade, sem a necessidade do paciente ter que vir até a Secretaria. É mais comodidade ao paciente”.

Com o agendamento da consulta, a Central vai entrar em contato com o paciente para informar data, horário e local do seu atendimento. 

De acordo com a secretária, a medida abrange os atendimentos a partir de hoje(1º). Aquelas solicitações feitas anteriormente à esta data, o paciente deve procurar a Central.

Outra novidade é que as consultas especializadas serão agendadas pelo Município e não mais pelo Hospital Estadual Teresinha Nunes de Barros.

João Bandeira
com informações- Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais