Cidadeverde.com

Dia de campo incentiva plantio de raquete de palma forrageira em São João do Piauí

O prefeito Ednei Amorim passou o dia de sábado(12) com os agricultores rurais dos Assentamentos Marrecas e Lisboa, com um dia de campo para a distribuição e plantio de raquete de palma forrageira e roda de conversa sobre desenvolvimento da produção agrícola familiar. 

 A distribuição da palma forrageira está sendo possível graças a uma parceria entre a Prefeitura de São João do Piauí e o Governo do Estado, por meio da Emater, com a distribuição de 26 mil raquetes.

 "Esta parceria com o Governo do Estado é mais um incentivo para o plantio de palma, e assim, melhorar a produção na agricultura familiar. A Cooperativa iniciou a plantação, numa parceria que certamente terá bons frutos, não somente nesta plantação, mas em outras áreas, como a de ovinocaprinocultura", disse o prefeito. 

 A palma forrageira serve de alimentação para o animal durante todo ano, inclusive no período de seca. As raquetes estão sendo distribuídas para os produtores que já plantam a palma, como também para quem vai iniciar a produção.

 Participaram das atividades, a secretária de Desenvolvimento Rural Sustentável, Lariza Coutinho, a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Juliana Sena, a vereadora Adriana de Castro, o gestor local do Piauí Fomento, Lúcio Dias, os cooperados da CooperCampo, agricultores e lideranças da Lisboa e Marrecas, além de técnicos da Prefeitura e do Emater.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais