Cidadeverde.com

Parcerias garantem qualificação em diversas áreas em São João do Piauí

O prefeito Ednei Amorim articula novas oportunidades para formação e qualificação profissional para os sanjoanenses, com a parceria entre a Prefeitura Municipal e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial(Senac). 

Em reunião ocorrida essa semana, o prefeito recebeu técnicos do Senac para formatar uma proposta de qualificação em diversas áreas e assim promover e despertar o empreendedorismo, gerar renda e ampliar a oferta de mão de obra qualificada no mercado de trabalho.

"Com esta parceria, o Senac  vai levantar as potencialidades turísticas, a formação em 4.0, na área de tecnologia, como manutenção de celulares, notebooks e Tablets, assim como na área de e-commerce e também comercialização daquilo que se produz aqui, como o mel, e curso para inclusão social", afirmou o prefeito.

A meta é qualificar, na primeira etapa, cerca de 150 pessoas.

O técnico do Senac, Gabriel Cavalcante, reconheceu o compromisso da Prefeitura em trazer essas qualificações para o município. "Importante o compromisso do prefeito Ednei neste processo de trazer qualificação para a sociedade local, discutindo estratégia de Educação 4.0, tratando de tecnologias, os desafios para inclusão digital e envolver as empresas locais".

A reunião contou com a presença da vice-prefeita Bebela Coelho, da secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Juliana Sena, da secretária de Educação, Eudes Coelho, da secretária de Administração, Lara Paloma, da presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Cota, representantes do CDL, a suplente de vereadora, Joelma Nascimento, além da equipe do Senac: Joelma Costa, Gabriel Cavalcante e Gecino Coqueiro, e da Prefeitura.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais