Cidadeverde.com

Ednei implanta Saúde Digital no município de São João do Piauí

O prefeito Ednei Amorim implantou hoje(7) Saúde Digital em São João do Piauí, com a entrega de 56 tablets aos Agentes Comunitários de Saúde e 45 computadores para as unidades de saúde, informatizando completamente toda a saúde pública do município. 

Com os tablets, os ACSs poderão obter melhores resultados junto aos pacientes, "pois vai facilitar o monitoramento, não no sentido de fiscalizar, mas de acompanhar a saúde do paciente, para termos melhores resultados e todos serão parabenizados", afirmou o prefeito, reconhecendo a importância daqueles profissionais.

O agente de saúde, Ary Arnaldo, adiantou que, com os tablets, a ferramenta vai transformar a forma de trabalhar. "Antes, eu saia de casa de manhã para fazer uma visita a 14km de distância. Pegava uma bolsa, enchia de apostila, livros, mais de 30 fichas, remédios, no final do dia, estava arrebentando. Tenho certeza que, com os tablets, nossa vida vai melhorar muito e a saúde da população também".  

Outro ponto é a otimização do tempo, como afirmou a secretária Ynaiara Coelho. "Otimiza o tempo e aumenta a quantidade de visitas, com respostas mais rápidas. No trabalho manual, o agente faz o cadastro, faz a visita, vem a secretaria, esperar o preenchimento do sistema. Com a informatização, melhora em tudo: a qualidade do cadastro, que ajuda a melhorar os indicadores, os recursos e oferecer mais serviço à população". 

A partir de amanhã, os agentes comunitários de saúde iniciarão o treinamento. 

A solenidade contou com a presença dos agentes de saúde e demais profissionais de saúde da rede municipal.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais