Cidadeverde.com

São João do Piauí realiza Fórum rumo ao Selo Unicef 2021-2024

A capoeira de crianças e adolescentes atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos(SCFV) e ao som do acordeon tocado pela estudante da rede municipal de ensino, Maria Clara, São João do Piauí realizou hoje(10) o I Fórum Comunitário Selo Unicef, edição 2021-2024. 

 O Fórum reuniu gestores municipais, vereadoras, conselhos e comunidade em geral para elaboração e aprovação do Plano Municipal de Ação, que foi dividido em sete eixos, entre eles, da Educação, da Saúde e da Assistência Social.

 A secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Juliana Sena,  ressaltou a importância do Selo Unicef, "de nos motivar, da importância de se trabalhar em equipe, integrar todos os nossos serviços para atingirmos os nossos objetivos e melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes". 

 O atingimento das metas para melhorar a vida das crianças também foi destacado pela vice-prefeita, Bebela Coelho. "A realização do Fórum é a importância do dia, de traçar metas para nossas crianças e adolescentes".

 A articuladora do Selo, Amanda Soares, explicou que "o Fórum é o momento mais estratégico do início das atividades do Selo Unicef, momento em que vamos definir as políticas públicas e as ações que vamos realizar durante esta edição para conseguirmos garantir os direitos da criança e adolescente, só para ganhar o Selo, e melhorar os nossos indicadores sociais".

 O Fórum teve a participação das vereadoras Adriana de Castro e Ana Célia, das secretárias da Educação, Eudes Coelho, e da Saúde, Ynaiara Coelho, da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes(CMDCA), Tallyta Ribeiro, da presidente do Conselho Tutelar, Aline Lopes, da coordenadora do Núcleo de Cidadania do Adolescente(NUCA), Samara de Castro, das mobilizadoras da Educação, Saúde e Assistência Social, além dos secretários municipais e técnicos da gestão pública.

 Após a abertura oficial, formaram-se grupos, que trabalharam os sete eixos do Plano Municipal de Ação: Desenvolvimento infantil na Primeira Infância, Educação de qualidade para todos, Hábitos de higiene e acesso a água nas escolas, Oportunidade de educação profissional, trabalho e renda para adolescentes e jovens, Desenvolvimento integral, saúde mental e bem-estar de crianças e adolescentes, Prevenção e resposta às violências e Proteção social via serviços intersetoriais.

Com informações ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais