Cidadeverde.com

PROCON Itinerante oferece atendimento em São João do Piauí e São Raimundo Nonato

As cidades de São João do Piauí e São Raimundo Nonato, no sul do Estado, receberam ações do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) Itinerante, projeto desenvolvido pelo Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI). Durante o evento, foram oferecidas informações à população sobre os direitos e deveres dos consumidores.

Os atendimentos em São João do Piauí se iniciaram no dia 30 de novembro e seguem até 2 de dezembro, das 8h às 15h. Para receber orientações e tirar dúvidas, o público pode se dirigir à Praça Honório Santos, no Centro da cidade, onde pode apresentar ainda reclamações e dúvidas acerca de temas como água, energia, banco, cartão de crédito, entre outros. A Ouvidoria do MPPI também está presente.

Já em São Raimundo Nonato, o Procon Itinerante esteve presente nos dias 28 e 29 de novembro, na Praça Francisco Antônio da Silva. Na ocasião, foi realizado atendimento ao público para cadastro de reclamações pelo Procon e pela Ouvidoria do MPPI.

Ciclo de palestras

Em São João do Piauí, os servidores do Procon/MPPI também realizaram ciclo de palestras. Nessa quarta-feira (30), foi ministrada palestra por Sheyla Albuquerque, com o tema “Empréstimos consignados”, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São João do Piauí.

Nessa quinta-feira (1), o ciclo teve continuidade com a palestra “Defesa do Consumidor e Plataformas de Resolução de Conflitos”, apresentada por Edivar Carvalho, às 9h, e com outra sobre empréstimos consignados, ministrada por Sheyla Albuquerque, às 19h na Unidade Escolar Liberalina Paes Landim.

Procon Municipal

Um acordo de cooperação técnica entre o Procon/MPPI e a Prefeitura de São João do Piauí formalizou a criação de um Procon Municipal. A medida ratifica esforços de proteção e defesa do consumidor no âmbito do município. Para viabilizar a instalação do órgão, o Procon/MPPI doará mobiliário e equipamentos obtidos com recursos do Fundo de Proteção e Defesa do Consumidor, além de promover treinamento para os servidores.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais