Cidadeverde.com

Município de São João do Piauí avança na automatização da REDESIM

Ficou ainda mais fácil saber sobre a viabilidade para inscrição, alteração ou baixa de empresas em São João do Piauí. A Secretaria Municipal de Finanças, através do Departamento de Tributação e Receita, responsável pela análise desses pedidos, avançou ainda mais na automatização e implantou neste mês, em parceria com o Sebrae e com a JUCEPI, novas regras para tornar mais ágil as respostas e trazer facilidade para o empreendedor. Do total das atividades, apenas 43% serão analisadas manualmente, desburocratizando a vida do contribuinte. 

A Consulta Prévia é o passo inicial obrigatório para qualquer pedido de inscrição, alteração ou baixa de empresas, através do sistema de integração Redesim. Anteriormente era estimada a média de tempo da abertura de empresas em até 48h, mas geralmente em 24h o setor responsável realizava a análise. Após a modernização do sistema, a resposta de aprovação é imediata para aquelas que se encaixam na nova fase. 

De agora em diante, serão automatizadas as análises de zoneamento dos imóveis e de atividades permitidas ou não em determinadas zonas, bem como orientações automáticas ao contribuinte de acordo com a zona/atividades envolvidas no pedido reduzindo o tempo de análise das viabilidades que precisarem da análise manual. 

Os contribuintes que possuírem dúvidas sobre as viabilidades e consultas prévias podem entrar em contato exclusivamente pelo telefone do setor responsável (89) 3483-2306

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais