Cidadeverde.com

Festival da Uva terá data fixa no calendário

A 4ª edição do Festival da Uva, em São João do Piauí, acontecerá de 14 a 16 de novembro. De acordo com a deputada estadual Rejane Dias, idealizadora do evento, o festival trará inúmeras oportunidades de negócio e contará com atrações nacionais e locais.


De acordo com  Rejane Dias, o Governo Federal investirá cerca de R$ 50 milhões para ampliar a área de fruticultura irrigada em São João do Piauí, a 460 km de Teresina. Com isso, os agricultores vão aumentar o cultivo de uva e investirão em outras culturas, como mamão e goiaba. “A área irrigada vai passar de 7 hectares para mil hectares,” informou a parlamentar.

Rejane Dias destacou o apoio do Sebrae que vai colaborar com a logística e organização do festival. “São vários parceiros ajudando no desenvolvimento da região. Vamos fazer um grande evento que será um misto de negócios com as instituições financeiras oferecendo linhas de crédito para os agricultores da região”, concluiu a parlamentar.

O Festival da Uva, organizado pela prefeitura de São João do Piauí com o apoio do Governo do Estado, terá data fixa e sempre ocorrerá na segunda quinzena de novembro.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais