Cidadeverde.com

Festival da Uva de São João do Piauí anuncia data da edição 2013

O Festival da Uva 2013, acontecerá de 14 a 16 de novembro, período acertado com os agricultores da região, onde será feita uma nova colheita.


A Secretaria de Turismo do Piauí (Setur) recebeu, nessa terça-feira (10), a visita da deputada estadual Rejane Dias (PT), para tratar da realização do 4º Festival da Uva, realizado na cidade de São João do Piauí (460km de Teresina).

A deputada foi recebida pelo chefe de gabinete da Setur, Francisco das Chagas, e pela coordenadora do Departamento de Marketing, Maria da Cruz, que apresentaram como é feita a organização do evento na parte institucional.

Na ocasião, foi marcada uma reunião para a próxima terça-feira (17), às 10h, na Setur, com a presença do secretário do Turismo, José Icemar Lavôr Neri, o Nerinho, o prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, a deputada Rejane Dias e os órgãos parceiros do evento. Segundo o chefe de gabinente da Setur, já foi providenciado um ofício mobilizando os ógãos.

"Já fizemos um ofício mobilizando os órgãos parceiros do evento, para que eles venham para essa primeira reunião. Foram convidados a Fundac, SDR, Polícia Militar, Prodart, Emater, Embrapa, Codevasf, Sasc, CCom, Emgerpi e Sebrae, que já tem tradição de colaborar na parte de cursos, gastronomia e na feira. A Setur entende que esse evento é importante para o Sul do Piauí e para o turismo do entorno da Serra da Capivara", disse.

A deputada Rejane Dias enfatizou durante a reunião que o Festival da Uva agrega valores para o município, que divulga seu potencial e profissionaliza os agricultores. "O Festival da Uva deu toda a visibilidade para o potencial da fruticultura em São João do Piauí, esta é uma região muito promissora para investimentos, o Festival deixa de ser apenas uma atração Cultural", afirmou.

A deputada informou ainda que o governo federal está investindo R$50 milhões para ampliar a área da fruticultura irrigada em São João, ampliando a área irrigada de 7 hectares para mil hectares.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais