Cidadeverde.com

Acusados de estelionato são presos com cartões e senhas de vítimas

A Polícia Civil continua as investigações para tentar prender o homem identificado apenas como "Tico" acusado de tentar aplicar golpes em clientes do Banco do Brasil de São João do Piauí, a a 486 km de Teresina. Os outros dois comparsas foram presos no último final de semana quando tentavam sacar dinheiro com cartões e senhas das vítimas. 

De acordo com o delegado Jorge Terceiro, o trio ainda não havia lesado nenhum cliente no município e teriam sido descobertos por um homem que suspeitou do golpe. 

                           Foto: Jr. Lopes/ Portalsanjoanense

"Eles fixavam fitas adesivas dentro do leitor de cartões em alguns terminais, impendido assim, a leitura do cartão. Os membros da quadrilha ocupavam caixas eletrônicos que funcionavam corretamente e ofereciam ajuda em um caixa que não foi sabotado. Neste momento, pegavam o cartão da vítima que lhe repassava a senha. Então, na hora de entregar o cartão eles devolviam outro bastante semelhante", explica o delegado de São João do Piauí.

No último sábado (12), foram presos Raimundo Nonato, natural de Picos-PI, e José de Ribamar, natural de Araripe-CE, ao serem flagrados com vários cartões e senhas da vítima. "Eles haviam retornado à agência para sacar o dinheiro quando foram surpreendidos pela polícia. O terceiro estava esperando a dupla em um carro e ao perceber a movimentação fugiu", reitera Terceiro. 

O delegado ressalta ainda que o caso serve de alerta à população que não deve aceitar auxílio de pessoas desconhecidas ao tentarem realizar movimentações bancárias.


Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais