Cidadeverde.com

Divulgada programação de shows do Festival da Uva

O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, confirmou durante o Jornal do Piauí desta quarta-feira (06) a realização da quarta edição do Festival da Uva, que acontece entre os dias 14 e 16 novembro, com uma vasta programação.

Além de oficinas técnicas, oficinas de dança, música, teatro e de cerâmica devem acontecer durante o evento. Quanto aos shows, o gestor confirma a presença de José Augusto, Flávio José, Fabricia e Banda e a participação da orquestra sanfônica.

                   Fotos: Raoni Barbosa

Para a deputada estadual Rejane Dias (PT) o festival vai muito além da parte cultural. Ele é também uma oportunidade de atrair novos investimentos e dar visibilidade ao potencial fruticultor da cidade. “Nós temos um solo rico em São João do Piauí que pode perfeitamente ser usado para ampliar a produção de frutas na região”, diz a parlamentar.


Produção de Uva

O prefeito Gil Carlos explica que a uva de São João do Piauí é uma das mais doces do país por causa do solo e do clima favoráveis. “O clima seco favorece maior concentração de açúcar na uva, aliado a isso, nós temos o projeto de irrigação que regula a quantidade de água e o horário, já que tudo tem que ser na medida”, explica.

De acordo com o gestor, a meta é que a produção alcance a marca de 300 toneladas por ano após a ampliação do Projeto de Irrigação Marrecas-Jenipapo, que terá investimentos de mais de R$ 40 milhões. “Atualmente nós contamos com sete hectares, mas já estamos ampliando para 500 hectares. Queremos chegar a mil”, diz.


Arlinda Monteiro (especial para o cidadeverde.com)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais