Cidadeverde.com

Hospital de São João do Piauí terá Centro de Partos Normais e centro cirúrgico

  • unnamed_(7).jpg Divulgação
  • unnamed_(6).jpg Divulgação
  • unnamed_(5).jpg Divulgação
  • unnamed_(4).jpg Divulgação

Durante visita ao Hospital Regional Teresinha Nunes de Barros, em São João do Piauí, nessa terça-feira (19), o secretário estadual de Saúde, Francisco Costa, anunciou a implantação de um Centro de Partos Normais, além da reativação do centro cirúrgico da unidade de saúde.

“O hospital conta com uma estrutura muito boa, capaz de abrigar um Centro de Partos Normais. Vamos agilizar, também, a reativação do centro cirúrgico, para a resolução de casos de média complexidade, visto que o município de São João do Piauí atende pacientes de outros cinco municípios vizinhos”, explica Francisco Costa.

O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto, que solicitou e acompanhou a visita do gestor ao hospital, fala da necessidade de reestruturação do Hospital Regional do município de acordo com o plano estadual de descentralização da média e alta complexidades.

“Nossa cidade fica a 480 km da capital e, nos casos de média e alta complexidades, ainda não temos estrutura suficiente no Hospital para atender. Nosso pedido se enquadra no plano estadual para este fim e contamos com a sensibilidade do secretário em atender esse pleito tão importante para o município”, enfatiza Gil Carlos Modesto.

Também participaram da visita ao Hospital a secretária municipal de Saúde, Vanessa Barbosa; a diretora do Hospital Regional Teresinha Nunes de Barros, Maria Santana de Andrade; e os vereadores Vilmar Leite (PT) e Vitório Henrique (PSD).

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais