Cidadeverde.com

Prefeitura de São João do Piauí entrega carro para Conselho Tutelar

Na noite dessa quarta-feira (3), na sede da Prefeitura de São João do Piauí, aconteceu a solenidade de entrega do carro para o Conselho Tutelar do município. Na ocasião, também foi sancionada a lei que regulamenta as políticas públicas municipais voltadas para a proteção da criança e do adolescente.

O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, destaca a importância do trabalho do Conselho Tutelar. “Hoje é um momento feliz, que marca a entrega destes equipamentos para o Conselho Tutelar, que desempenha uma importante tarefa em nosso município, que é a defesa das nossas crianças e adolescentes”, frisa o gestor. 

Gil Carlos ressalta, ainda, que na consolidação da defesa dos direitos das crianças e adolescentes, o município faz sua parte. “O município de São João do Piauí fez sua parte na consolidação da defesa dos direitos da criança e do adolescente. Sancionamos a lei que regulamenta a política de proteção da criança e do adolescente e de valorização dos nossos conselheiros, estabelecendo melhores salários”, afirma. 

De acordo com a presidente do Conselho Tutelar, Maristela Costa Coelho, as conquistas atuais são frutos de um trabalho árduo do Conselho Tutelar. “Estas conquistas são fruto do trabalho e da luta dos conselheiros tutelares; um trabalho que é feito diuturnamente, em defesa das crianças e adolescentes”, diz. 

Além do carro, o Conselho Tutelar recebeu cinco notebooks, um bebedouro, um refrigerador e uma impressora multifuncional. Todos os equipamentos foram adquiridos por meio do Programa de Equipagem dos Conselhos Tutelares, vinculado à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR).

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais