Cidadeverde.com

Audiência pública discute projeto de revitalização do Rio Piauí

O secretário de estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Ziza Carvalho, participou na sexta (25) de audiência pública para discutir a revitalização do Rio Piauí. Os projetos de revitalização, plantio de árvores e limpeza do rio já estão em andamento por meio de parceria entre Prefeitura, Codevasf e Semar. A audiência aconteceu na Câmara Municipal de São João do Piauí e contou com a presença do prefeito do município, Gil Carlos Modesto.

Ziza Carvalho enfatizou que “a audiência pública é um importante momento de discussão com a população, visto que são apontadas as melhores soluções para a revitalização do rio. O Governo do Estado vem trabalhando arduamente pela ampliação e recuperação do seu potencial hídrico e o Rio Piauí é um dos principais canais fluviais de nosso Estado”.

Em sua fala, o prefeito Gil Carlos Modesto explica o compromisso da gestão com a revitalização do Rio. “É um compromisso que assumimos e muitos disseram que nunca cumpriríamos, por ser um investimento caro e os resultados demoram a aparecer. Não vamos desistir do nosso rio e vamos fazer o máximo para revitalizá-lo”, comenta.

Ainda durante a audiência, ficou definido que a Codevasf disponibilizará para o município cinco mil mudas de árvores nativas para serem plantadas nas margens.  Também será feito trabalho de limpeza, com a retirada do lixo que é jogado no local, além de campanhas que envolverão outras entidades, principalmente as escolas municipais.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais