Cidadeverde.com

Garantia Safra está disponível para agricultores de São João do Piauí

O Diário Oficial da União publicou o decreto de liberação do Seguro Garantia Safra para os agricultores de São João do Piauí. A primeira das cinco parcelas do benefício será paga ainda este mês, nas mesmas datas definidas pelo calendário de pagamentos de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal.

“O seguro pago pelo Garantia Safra, no valor atual de R$ 850,00 em cinco parcelas, vem dos recursos das contribuições dos agricultores, das prefeituras municipais, dos governos estaduais e do Governo Federal, formando o Fundo Garantia Safra”, explica a secretária municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Adriana de Castro.

O Garantia Safra garante renda para famílias agricultoras que vivem em municípios do semiárido brasileiro. Participam do programa os agricultores que plantam entre 0,6 a cinco hectares de arroz, feijão, milho, algodão ou mandioca, em área não irrigada, e que tenham renda bruta familiar mensal de até um salário mínimo e meio e excluídos os benefícios sociais como aposentadoria e Bolsa Família.

“É melhor que o agricultor tenha sempre uma boa colheita e que não necessite do Garantia Safra. Porém, caso ocorra perda, o seguro existe para atender as necessidades básicas da família agricultora”, frisa o prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais