Cidadeverde.com

Elba Ramalho animou o público público na última noite do Festival da Uva

A cantora paraibana Elba Ramalho levou milhares de pessoas à Praça Honório Santos nesse domingo (8) para o encerramento da quinta edição do Festival da Uva de São João do Piauí. A noite também contou com apresentações do Grupo Raio de Sol, Ronaldo Alves, Banda 8º Resgate e Xé Pop.

Além da promoção da fruticultura irrigada, com a busca de novos investimentos e parcerias para a produção de frutas e legumes em São João do Piauí, a quinta edição do Festival da Uva contou com a reinauguração do Balneário Jenipapo e o início do projeto de revitalização do Rio Piauí, com o plantio de mil mudas de árvores.

De acordo com o governador Wellington Dias, o festival vem cumprindo o seu propósito de celebrar a safra da uva e de atrair novos negócios para a região. "Estabelecemos a meta de deixar um legado depois das festividades e isso está se cumprindo. Com a conclusão do Assentamento Marrecas, vamos atingir mil hectares de produção não só da uva, mas de outras culturas", enfatiza.

O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto, agradeceu o esforço do Governo do Estado em promover um evento rico, diverso e participativo. “O governador Wellington Dias e a madrinha do Festival, deputada Rejane Dias, estão de parabéns pelo apoio incondicional a esse evento. Em nome dos sanjoanenses, queremos agradecer a todos do Governo, aos órgãos parceiros e á toda equipe da Prefeitura pelo empenho”, comenta.

O Festival da Uva é promovido pelo Governo do Piauí, em parceria com a prefeitura e Associações dos Pequenos Produtores do Assentamento Marrecas e dos Produtores Irrigantes de Marrecas.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais