Cidadeverde.com

Crefito14 visita futuras instalações do Centro de Reabilitação em São João do Piauí

O conselheiro Rodrigo Amorim representou o Conselho de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Piauí (Crefito14) em viagem a São João do Piauí, no último sábado (19), onde visitou as futuras instalações do Centro de Reabilitação 2 que será construído no município a partir de 2016.


 
A construção do centro faz parte do plano de descentralização dos serviços do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir). A deputada Rejane Dias destinará uma emenda de R$ 2 milhões de reais para o centro, que será incluída ao orçamento da União para o ano de 2016.
 
Para Rodrigo Amorim, descentralizar os serviços de reabilitação é essencial para atender os piauienses residentes no interior do Estado e que não têm condições de chegar até à capital para realizar o tratamento no Ceir. “O Centro irá oferecer atendimento para pessoas com deficiência física. A segunda especialidade será definida após uma pesquisa que verificará a outra deficiência que mais acomete a população da região de São João”, explica Rodrigo Amorim.
 
Marcelino Martins, presidente do Crefito14, acrescenta que a abertura de novos centros de reabilitação também é importante para os profissionais de fisioterapia e terapia ocupacional que terão novas oportunidades de colocar em prática o conhecimento obtido durante a formação.
 
“Temos boas experiências no Ceir e com certeza o novo centro trará oportunidades de avançar no processo de reabilitação. O Sistema Coffito/Crefitos dará total apoio no que se refere a oferta de formação para os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais que forem selecionados para atuar no Centro de Reabilitação em São João  do Piauí”, encerra Marcelino Martins.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com