Cidadeverde.com

São João do Piauí se prepara para festejos de padroeiro

A cidade de São João do Piauí, a 516 km de Teresina, estará em festa a partir da próxima semana com a realização de um dos mais tradicionais eventos religiosos da região Sul do Estado, o Festejo de São João Batista. O evento começa no dia 15 com uma vasta programação que conta com novenas, inaugurações e festa popular.

Em entrevista ao Jornal do Piauí, o prefeito Gil Carlos fez o convite aos moradores de toda região. “A cidade se prepara muito bem pra comemorar esse movimento. Uma mistura de religiosidade, os festejos de São João Batista, nosso padroeiro, e também um encontro cultural festivo em que se traz as tradições nordestinas que lá celebramos”, destacou.

Sobre a programação, o prefeito destacou a reinauguração da Praça Honório Santos, a maior do Piauí e que recebe diversas melhorias com novo paisagismo e modernizações para receber eventos. “A programação é extensa e temos um motivo especial em razão de coincidir com os 110 anos de comemoração da emancipação política de São João do Piauí que é a 12ª cidade mais antiga do Piauí. Além dos festejos, teremos inúmeras atividades”, destaca Gil.

Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais