Cidadeverde.com

Eletrobras promove atividades sobre uso de energia em São João do Piauí

Desde a última semana, a Eletrobras está com um caminhão do projeto “Multiplicar Energia - Eletrobras nas Escolas do Piauí”. E um dos primeiros contemplados com a iniciativa é o município de São João do Piauí, que tem como principal estratégia desenvolver ações educativas relacionadas à conservação de energia elétrica, seu uso seguro e a preservação do meio ambiente nas escolas.

Em parceria com a Prefeitura, a Eletrobras desenvolve as seguintes etapas: sensibilização/ Apresentação do projeto aos diretores e coordenadores de 15 escolas municipais; capacitação dos profissionais para elaborar projeto e debater sobre a importância da economia de energia e  organização das escolas por turmas, sendo cada turma composta por 35 alunos por turno para conhecer e visitar o caminhão.

O veículo é equipado com equipamentos modernos e exibe vídeos em 3D, realiza pinturas, jogos e outras atividades com os temas Eficiência Energética, Reciclagem e Preservação do Meio Ambiente. Todos os temas têm como objetivo conscientizar quanto a importância de se economizar energia elétrica.

A atividade final do projeto em São João do Piauí acontece na próxima quinta-feira, dia 3 de novembro, com apresentação dos melhores projetos e premiação com tablets aos professores, diretores e coordenadores envolvidos com a iniciativa.

Da editoria de Cidades

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais