Cidadeverde.com

São João do Piauí recebe novos profissionais de beleza através da Setre

Na noite de sábado (12) a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), realizou em parceira com a Prefeitura Municipal de São João do Piauí a entrega de 190 certificados a alunos do curso de qualificação profissional de Embelezamento e Corte e Costura.

A cerimônia aconteceu no centro cultural da cidade e contou com a presença do Secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo Gessivaldo Isaías, da Secretária de Estado da Educação Rejane Dias, do Prefeito Municipal Gil Carlos, da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania Viviane Moura e demais autoridades.    

O objetivo do programa é inserir as pessoas no mercado de trabalho e na ressocialização dos trabalhadores que estão fora do convívio social ou desempregados. O projeto é destinado a todo o Piauí e pode ser realizado em qualquer município do estado desde que cumpra as exigências estabelecidas pelo programa.

Gessivaldo Isaías, falou um pouco mais sobre a certificação. “A cerimônia foi encantadora e ficamos satisfeitos de ver a felicidade nos olhos dos nossos novos profissionais, nosso objetivo de qualificar e reinserir as pessoas no mercado e no convívio social foi concluído e continuaremos com o mesmo foco para todos os outros municípios”, concluiu o secretário.

O Programa Setre nos Municípios leva qualificação profissional para as comunidades carentes dos municípios do Piauí através de quatro caminhões itinerantes que fornecem cursos de construção civil, embelezamento e corte e costura. O projeto é realizado pelo Governo do Estado através da Setre. No curso de Embelezamento os alunos aprenderam a secar, pranchar e cortar cabelos além de fazer penteados e entender outros detalhes do mundo dos cabelereiros. Já no curso de Corte e Costura, aprenderam a confeccionar kits para bebês com camisetas, calcinhas e casacos e noções da confecção de roupas para adultos.

Da editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com