Cidadeverde.com

São João do Piauí recebe Selo Unicef Município Aprovado

Em solenidade realizada nesta segunda-feira (19), no auditório da Justiça Federal, em Teresina, o município de São João do Piauí recebeu o Selo Unicef Município Aprovado edição 2013/2016.

A cerimônia de entrega do selo contou a presença do prefeito da cidade, Gil Carlos Modesto, e a delegação do município formada por secretários municipais, estudantes e representantes da equipe intersetorial do selo em São João do Piauí.

“A conquista do Selo reflete o avanço da administração municipal na garantia do direito à saúde, educação, proteção e assistência social a crianças e adolescentes. Estamos muito orgulhosos desse reconhecimento – feito por uma organização mundialmente conhecida – e vamos dar continuidade a esse trabalho, ampliando as ações e envolvendo ainda mais a juventude sanjoanense nesse trabalho”, comenta o prefeito Gil Carlos.

A jovem sanjoanense Crislane Mendes, de 19 anos, participa das atividades do município direcionadas à juventude, como o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca). Ela entregou o Selo Unicef ao prefeito Gil Carlos e agradeceu toda equipe do município. “Em nome do prefeito Gil Carlos e da articuladora do Selo em São João do Piauí, Gilda Tavares, quero agradecer toda equipe por nos ajudar e nos orientar, além de não medir esforços para que conquistássemos esse prêmio”, diz.

O Selo Unicef Município Aprovado é uma certificação internacional concedida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância, que visa contribuir para o fortalecimento da gestão municipal no cumprimento do seu papel constitucional, alcançando resultados por meio de políticas púbicas efetivas para promover a proteção integral da população de até 17 anos.

Segundo os critérios adotados pelo UNICEF, para conquistar o selo, o gestor municipal deveria aderir à iniciativa, nomear um articulador, desenvolver a metodologia proposta e pontuar nos eixos: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social.

Fonte:Ascom
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais