Cidadeverde.com

Mutirão fará 105 cirurgias eletivas na região de São João do Piauí

O governador Wellington Dias inaugurou, nesta sexta (17), a reforma e adequação do centro cirúrgico do Hospital Teresinha Nunes de Barros, no município de São João do Piauí. A secretário de Estado da Educação, Rejane dias, também esteve presente.

Além da reforma, o hospital, referência para todos os municípios da região, recebeu novos equipamentos, adquiridos com recursos do Tesouro Estadual. Ao todo, foram instalados um aparelho de anestesia; um foco cirúrgico de teto; mesa cirúrgica elétrica, sete monitores multiparâmetros; um foco cirúrgico; um desfibrilador. Além disso, uma ambulância, instrumentos cirúrgicos, de hotelaria e demais insumos também foram adquiridos, totalizando um investimento de – R$ 508.044,29. 

Na oportunidade, Wellington prestigiou a realização do Mutirão de Cirurgias Eletivas – 1ª etapa, atendendo uma demanda já programada para 105 pacientes, de 10 municípios da região.

Para o chefe do executivo piauiense, a realização das cirurgias agiliza e dá resolutividade a casos de baixa complexidade. "A retomada de cirurgias, aqui no Hospital Teresinha Nunes, vai possibilitar que problemas de pequena e média complexidade sejam resolvidos rapidamente, sem que o paciente precise se deslocar para outra cidade. É sem dúvidas um grande benefício pra saúde pública de São João do Piauí”, destacou.

O mutirão também é comemorado pelo prefeito de São João, Gil Carlos. Para ele, a atividade se soma a chegada de equipamentos. "É um ganho para a cidade de São João. Pelo menos 100 pacientes serão prontamente atendidos nos próximos. Temos, a partir de hoje, um centro cirúrgico novo, moderno, em pleno funcionamento e com ótimos equipamentos para atender a demanda do município e de cidades vizinhas", afirmou o prefeito.

A iniciativa está sendo realizada em 10 hospitais da Rede Estadual de Saúde com uma produção média de 200 atendimentos em cada etapa.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais