Cidadeverde.com

Sede do DEM é arrombada e bando leva todos arquivos de computador

Ao chegarem à sede do Diretório Estadual do Democratas na manhã de hoje, localizado próximo a praça do Fripisa, no Centro de Teresina, funcionários e filiados encontraram o local revirado, portas e janelas arrombadas. Apenas a CPU do computador que contém todos os dados dos filiados foi levada pelos bandidos.





Osias Holanda, diretor financeiro do DEM, disse que foi levado um computador com todos os arquivos do Democracias: arquivos sobre número de filiados, dados das coligação, dados jurídicos, informações sobre os candidatos. O computador foi retirado da Sala da Secretaria Geral.

“Aconteceu por volta das 4 horas desta segunda. E eles entraram por baixo. É um prejuízo incalculável. Anos de trabalho”, destacou o diretor.



A perícia criminal esteve no local do crime fazendo os primeiros levantamentos, para identificar os autores. Pegadas e impressões digitais foram colhidas.



Segundo o assessor de imprensa, Raimundo Cazé, os arrombadores não levaram televisões e outros objetos de valor, apenas a CPU, por isso ele acredita que é um crime com motivação política.

Os arrombadores reviraram tudo. Arrombaram a sala da presidência. Deixaram rastro de pegadas pela sala da recepção.





Tentaram levar uma televisão, mas não conseguiram e deixaram no meio da sala. Todos os armários estão quebrados e há papéis jogados no chão em toda parte.

O advogado do Democratas, José de Ribamar Noleto, disse que irá acionar à Polícia Federal já que foi um crime contra um partido político.








Flash de Yala Sena e Gerson Resende
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais