Cidadeverde.com

Conselho contesta Thanandra

O CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária) contesta manifestações da vereadora Thanandra Sarapatinhas (Patriota) em redes sociais acerca do Centro de Zoonozes da prefeitura de Teresina. Thanandra defende o centro como órgão de proteção dos  animais abandonados e faz duras críticas à atuação da instituição. A vereadora é responsável pela indicação do novo gerente, médico veterinário Paulo Marques Costa. O presidente do CRMV, Anísio Lima Neto, assina nota de desagravo público:

NOTA DE DESAGRAVO PÚBLICO

"O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Piauí (CRMV-PI), neste ato representado por seu Presidente, Méd. Vet. Anísio Ferreira Lima Neto, em cumprimento ao art. 7°, inciso III, do Código de Ética Profissional do Médico Veterinário, aprovado pela Resolução n° 1138, de 16 de dezembro de 2016, vem a público apresentar DESAGRAVO à Vereadora Thanandra Sarapatinhas, em razão de ataques em redes sociais à Gerência de Zoonoses (Gezoon) de Teresina e aos profissionais da medicina veterinária.

É imprescindível ressaltar que a Gezoon é um órgão de saúde pública que zela pela saúde única, que engloba a saúde humana, animal e ambiental, atuando no controle de zoonoses (doenças que podem ser transmitidas de animais para seres humanos) e na prevenção de epidemias.

Diante disso, as ofensas proferidas pela Vereadora Thanandra Sarapatinhas em redes sociais causaram profundos danos à imagem e à reputação dos profissionais da medicina veterinária que desempenham o valoroso serviço para o controle das zoonoses na capital do estado.

Ofensas dessa natureza podem e devem ser repudiadas pelo CRMV-PI, a quem compete envidar todos os esforços para coibir qualquer desrespeito a um órgão que garante o bem-estar de animais e da população.

Diante do exposto, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Piauí, no uso de suas atribuições, torna público o desagravo em favor dos profissionais veterinários e da insigne Gerência de Zoonoses de Teresina."

Na foto, registro de encontro do presidente do CRMV-PI, Anísio Neto, com o novo gerente de Zoonoses, e a ex-gestora, Oriana Bezerra.

crmv-pi

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais