Cidadeverde.com

Quinto Constitucional no TRT-PI

 

Teve início nesta segunda-feira (25), o período de inscrições dos candidatos a uma vaga de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região pelo Quinto Constitucional.

A primeira etapa do certame é consulta direta de membros da advocacia piauiense para a definição dos nomes que comporão lista sêxtupla a ser apreciada pelo Conselho Seccional.

Por se tratar de um órgão judiciário federal, a escolha do novo membro da corte do TRT 22 será realizada pelo presidente Jair Bolsonaro.

Entre os pré-candidatos à vaga em aberto em decorrência da aposentadoria do desembargador Wellington Jim Boavista, está a professora e advogada militante dos direitos humanos Olívia Melo Brandão. Olívia é Doutora em Filosofia do Direito e mestra em Filosofia do Direito e do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente desenvolve atividades em prol da formação de novos membros da advocacia piauiense à frente da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Piauí.

Ex-vice-presidência da Comissão de Direitos Humanos da OAB/PI, é membro do Conselho Estadual de Direitos Humanos e da Rede de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos do Piauí - Rede DH.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: TRT