Cidadeverde.com

Energia e dívidas nos Tabuleiros Litorâneos

Foto:Dnocs

O deputado federal Florentino Neto (PT/PI), e representantes da Associação dos Produtores do Distrito de Irrigação Tabuleiros Litorâneos, conversaram   com o diretor geral do DNOCS  (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas), Fernando Leão, na sede regional do Órgão, em Fortaleza (CE).

Entre os assuntos discutidos, as atuais necessidades dos irrigantes que precisam renegociar um débito antigo com a Equatorial, estimado em R$ 20 milhões. Como a subestação da empresa de energia elétrica fica localizada dentro de um terreno pertencente ao DNOCS, a ideia dos irrigantes é que a instituição ceda o terreno para pagamento da dívida em aberto.

“Essa é uma longa negociação que envolve a área jurídica do DNOCS, a Equatorial e os próprios irrigantes. Nós estamos trabalhando na condução desse diálogo”, revela o deputado Florentino. Para ele, esse assunto merece toda a atenção do Órgão federal e da classe política do Piauí, haja vista a importância do Perímetro Irrigado para a economia do estado.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: