Cidadeverde.com

Advogado é nomeado para superintendência do Incra no Piauí

Foto: Divulgação


O advogado Lailson Soares Guedes Rodrigues, de 38 anos, foi nomeado superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Piauí. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 01.

Há 15 anos atuando na advocacia, Lailson Guedes tem experiência no âmbito do direito público desde 2011. Ele exerceu cargos administrativos em órgãos como Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí (Cepro), Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), Departamento de Trânsito do Piauí (Detran) e Secretaria Estadual de Administração (Sead). O novo superintendente assume o lugar de Ícaro Carvalho, que esteve à frente do Incra no Piauí de abril de 2023 a fevereiro de 2024.

“Nosso desafio é dar continuidade ao trabalho desenvolvido por Ícaro Carvalho, com o objetivo de seguir a missão do Incra em implementar políticas públicas que permitam acesso à terra, crédito para produção, segurança hídrica, habitação e melhoria da qualidade de vida no campo. Estaremos focados nas ações em prol dos assentamentos e na destinação de novas áreas para reforma agrária, para quem precisa de terra para viver e produzir. Também atuaremos no reconhecimento de territórios quilombolas. Para isso, trabalharemos em permanente diálogo com os movimentos sociais, federações, sindicatos e sociedade em geral”, afirma Lailson Guedes.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: